Futebol

Zagueiro Rodrigo se reinventa após realizar trabalho especial no Vasco

Aos 35 anos, Rodrigo se reinventou na sua segunda temporada pelo Vasco. Ou foi reinventado. Sob as orientações de um trabalho especial voltado para seu melhor desempenho, o zagueiro corre na contramão do tempo para fazer do seu vigor uma das armas do time na tentativa de escapar do rebaixamento à Segunda Divisão.

Os resultados são expressados em números. Com 2.325 minutos em campo nesta Série A, já superou todo seu tempo de jogo (2.191) na Segundona do ano passado, mesmo tendo ainda mais nove rodadas pela frente.

Foram 26 partidas disputadas no Brasileiro, com apenas três ausências, todas por suspensão. Entre os jogadores de linha com mais 30 anos na Série A, apenas Durval (Sport), Matheus Ferraz (Sport), Ricardo Oliveira (Santos) e Jadson (Corinthians) estiveram por mais tempo em campo do que ele.

Desde o começo do ano, com a chegada do Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), que Rodrigo tem sido submetido a um trabalho diferenciado. O principal objetivo era fazer com que o zagueiro atuasse e treinasse mais, sem a necessidade de ser poupado, como geralmente acontece com jogadores mais velhos.

Para isso, diariamente, antes e depois de qualquer atividade no clube, o zagueiro realiza exercícios de manutenção na fisioterapia. Sua alimentação também é diferente, mais leve em relação a de outros jogadores. Além disso, a planilha de treinos na academia privilegia exercícios de musculação, que não agridam a articulação.

- Temos dado uma ênfase, apesar de ter tido vários jogos em sequência e não conseguir ter uma semana livre, e temos o time mantendo a mesma equipe que vinha jogando. O fator principal é a recuperação feita pelo Caprres. No pós-jogo, os atletas ficam por aqui e se recuperam bem - afirmou Joelton Urtiga, preparador físico do Vasco.


 

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri