Futebol

Zagueiros vivem fase de artilharia em 2016

Quando o ataque vascaíno não funciona, a defesa resolve. Pelo menos tem sido assim nesta temporada, quando os cariocas sustentam a invencibilidade de 29 jogos. Até agora, os zagueiros marcaram oito gols, sendo seis decisivos. Mas nesta terça-feira, contra o Vila Nova-GO, às 21h30m, no Mané Garrincha, pela Série B, não terá Rafael Vaz. O principal “zagueiro-artilheiro” do time ficou no Rio após clube e empresário não chegarem a um acordo.

— Marcamos uma reunião, mas esquecemos que a delegação viajaria. Após o treino, o nome do Vaz não estava entre os relacionados — disse Reinaldo Pitta.

O gerente de futebol Isaias Tinoco não retornou a ligação do “Jogo Extra” para comentar o caso.

Mesmo sem ser titular, Vaz marcou quatro gols — com destaque para o que fez na decisão do Estadual, contra o Botafogo, e os que garantiram classificações nas primeiras fases da Copa do Brasil, contra Remo e CRB.

Rodrigo e Luan, que formam a dupla titular, fizeram dois gols cada em 2016. No sábado, o prata da casa garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Tupi, em São Januário.

Contando com a ajuda dos zagueiros, o técnico Jorginho está com problemas para escalar o ataque vascaíno, principalmente com a saída do artilheiro Riascos — Thalles tem sido o titular da posição, mas já é criticado pela torcida; e Leandrão, que voltou de empréstimo ao Boavista, ainda não deverá ser aproveitado.

Andrezinho e Martín Silva estão fora

Acostumado a repetir as escalações, o técnico Jorginho terá dois desfalques contra o Vila Nova, no Mané Garrincha. O goleiro Martín Silva se apresentou à seleção uruguaia, ontem, para a disputa da Copa América Centenário e será substituído por Jordi.

Já o meia Andrezinho teve uma lesão muscular na coxa direita diagnosticada após passar por exames. O jogador sentiu o problema nos minutos iniciais da partida de sábado. Ainda não há previsão de retorno.

Por outro lado, o lateral-direito Madson se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e está liberado para o jogo de terça-feira à noite.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário