Futebol

Zé Ricardo ainda não sabe com quem poderá contar contra o Botafogo

Depois da doída derrota por 1 a 0 para a Universidad de Chile, terça-feira, em São Januário, o Vasco tenta curar as feridas para seguir em frente, até porque são muitas "finais" daqui para frente. Para piorar, parte do elenco - pelo menos 12 jogadores - enfrenta um enterovírus que deixa os atletas debilitados. O técnico Zé Ricardo ainda não sabe com quem poderá contar contra o Botafogo, domingo, no Nilton Santos.

Existe, no entanto, o risco de precisar montar um quebra-cabeça e adotar como principal critério para a escalação o aspecto físico, apesar de o clube ter informado que prevê a recuperação rápida dos atletas.

O clássico, que decide uma vaga na semifinal da Taça Rio, é apenas uma das decisões no horizonte vascaíno, que, caso confirme a classificação, entrará em uma etapa de partidas eliminatórias no estadual. Depois da derrota para a La U, a margem de erro na Libertadores também diminuiu bastante, e será importante pontuar nos jogos fora de casa, contra Cruzeiro e Racing, na sequência.

- É um clássico, não importa como está um ou outro. É um jogo à parte, com rivalidade. Sabemos que será decisivo, temos a chance de garantir a classificação para a semifinal. O Carioca também é um objetivo nosso.

Serão cinco finais (na Libertadores), vamos pensar desta maneira. Precisamos estar completamente concentrados nestas partidas. Podemos vencer tanto em casa como de visitantes - disse o volante Desábato.

Leandro Desábato deixou o jogo contra a La U com um desconforto muscular, mas afirmou na quarta que deve ficar à disposição para encarar o Bota. Martín Silva, Paulão, Paulinho, Pikachu, Wellington, Wagner, Ricardo, Thiago Galhardo, Rafael Galhardo, Bruno Cosendey, Paulo Vitor e Caio Monteiro foram afetados pelo enterovírus, em maior ou menor intensidade.

O Vasco volta a treinar na manhã desta quinta, e com as atenções divididas entre o campo e o departamento médico.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri