Futebol

Zé Ricardo analisa estreia no Brasileirão diante do Atlético/MG

A estreia no Campeonato Brasileiro se aproxima e com ela se torna mais forte o desejo do Vasco da Gama de ser protagonista na principal competição do país. O Almirante inicia sua caminhada diante do Atlético Mineiro neste domingo (15/04), às 16 horas, em São Januário, mirando as primeiras colocações. No ano passado, não custa lembrar, o Cruzmaltino superou os prognósticos e conquistou uma vaga para a Conmebol Libertadores.

Responsável direto pela melhora vascaína no segundo turno da edição passada, o treinador Zé Ricardo acredita que o Gigante da Colina possui plenas condições de repetir a trajetória de 2017. O comandante, entretanto, destacou o nível do Campeonato Brasileiro e declarou que o Cruzmaltino precisa encarar cada partida como se fosse uma decisão para atingir as metas traçadas.


- Eu espero que o Vasco faça uma competição forte. Temos como meta ao final da competição estar disputando uma das vagas para a Libertadores, como fizemos ano passado. Nesse ano estamos começando o trabalho do início e acreditamos ter capacidade para fazer com que o Campeonato seja do mesmo nível de 2017. É um torneio difícil, com equipes fortes e bem preparadas, onde cada jogo é uma decisão. O início dirá bastante sobre a nossa campanha. Precisamos começar bem e chegar na parada para a Copa do Mundo bem posicionados - declarou o comandante.

Adversário do Gigante da Colina, o Atlético Mineiro foi bastante elogiado por Zé Ricardo, em especial por seu desempenho nas mais recentes partidas. O clube mineiro possui grandes ambições no torneio nacional. O Galo comandado por Thiago Larghi também tem como objetivo conquistar uma vaga para a principal competição do continente, algo que não foi possível na derradeira temporada. 

- O Atlético, apesar da perda do título estadual, vai estar muito motivado para esse início de Brasileiro. Eles perderam na Sul-Americana, mas foi um jogo onde poderiam ter tranquilamente empatado ou vencido. Não é essa derrota que vai fazer algum tipo de diferença. Se trata de uma viagem desgastante, mas eles vão saber se recuperar. O jogo é no início de temporada e ainda está todo mundo de tanque praticamente cheio. Vai ser um grande jogo e que certamente será decidido nos detalhes - afirmou o técnico, confirmando em seguida a entrada de Werley no time titular.


- Essa será uma das trocas que faremos em relação ao time da última partida. O Werley irá jogar no lugar do Erazo em virtude de uma cláusula contratual. Ele não pode atuar contra o clube dono do seu passe. O Rildo é um jogador que possui características próximas das do Paulinho. Estamos esperando só para ver a evolução do problema no ombro que ele teve para não termos nenhum tipo de problema. É um jogador que contamos - concluiu Zé Ricardo

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir