Futebol

Zé Ricardo elogia o Flu e vê clássico como ensaio geral para Libertadores

Única equipe com 100% de aproveitamento na Taça Rio, com direito a 4 a 0 sobre o Flamengo, o Fluminense será o adversário do Vasco nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Nilton Santos. Depois de um início de ano ruim, o Tricolor melhorou seu desempenho, e o técnico cruz-maltino Zé Ricardo acredita que Abel Braga encontrou a melhor forma de o time jogar. Por isso, atenção redobrada.

Para também ver o Vasco evoluir, o treinador aposta na repetição da escalação. Por isso, a tendência é de que a formação seja a mesma das vitórias sobre o Macaé e Boavista, com Martín Silva, Pikachu, Paulão, Erazo e Henrique; Desábato, Wellington, Wagner, Evander e Paulinho; Andrés Ríos.

- Nossa preocupação com o Fluminense é de uma forma geral. O Abel, com todo seu conhecimento, achou uma forma de jogar interessante. Mas temos que ter tranquilidade, porque oscilações acontecem. Não podemos ficar mudando, senão gera falta de confiança. Só com repetição que conseguimos um melhor condicionamento da nossa equipe -disse Zé.

Além da importância natural de um clássico e da possibilidade de manutenção da liderança do grupo, Zé Ricardo encara o duelo com o Flu como o grande ensaio geral para o jogo contra a Universidad de Chile, na próxima terça-feira, em São Januário, pela Libertadores. Contra o Madureira, sábado, a tendência é de um time reserva.

- O jogo contra o Madureira é muito próximo do jogo com a La U, então, algumas alterações vão acontecer. Não sei se todas. Esse jogo contra o Fluminense é importante também nesse sentido (ensaio para Libertadores).

Contra o Macaé e Boavista, o Vasco conseguiu vitórias de virada com gols perto do fim. O treinador ficou satisfeito com a demonstração de luta dos seus jogadores, mas brincou dizendo que espera que o time consiga resultados de forma mais tranquila daqui para frente.

- Eu prefiro ter jogos vibrantes como os últimos que tivemos, mas claro que não quero passar o ano todo assim (risos). Senão complica a saúde. Mas é importante teremos jogos em que as equipes briguem até o final. Nosso grupo é fantástico, estou muito satisfeito. Quando estamos em situações adversas, isso faz diferença. Nós dá confiança - finalizou.

O Vasco é o líder do Grupo B da Taça Rio com seis pontos em três rodadas. A equipe leva vantagem sobre o Flamengo na quantidade de gols marcados.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário