Futebol

Zé Ricardo espera 'nível elevado' contra o Universidad Concepción

O Vasco da Gama esteve no palco de sua estreia na Conmebol Libertadores 2018 na noite desta terça-feira (30/01). O Gigante da Colina foi ao Estádio Municipal de Concepción para reconher o gramado e fazer o último treinamento antes da partida contra o Universidad Concepción, que acontecerá nesta quarta (31), às 21h45 (horário de Brasília). A atividade foi marcada por trabalhos físicos, técnicos e táticos.

Ao término da movimentação, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e afirmou que ainda não definiu a formação titular para o primeiro compromisso no mais importante torneio continental. O lateral-direito Rafael Galhardo e os atacantes Riascos e Rildo foram testados no time principal. O comandante, entretanto, revelou que não mudará muito a estrutura do time vascaíno.

- A gente está tentando dar um mínimo de cara para a nossa equipe. É um início de temporada e por isso surgem algumas dúvidas. Todo treinamento é importante e ajuda no fortalecimento da nossa maneira de jogar, mas não deveremos ter muitas novidades. O que esperamos é uma evolução da equipe, como aconteceu na última partida. Que amanhã a gente faça um jogo de nível elevado, pois a competição exige isso. É preciso também de concentração para voltarmos para casa com um bom resultado - afirmou o comandante.

Primeiro rival cruzmaltino na Conmebol Libertadores 2018, o Universidad Concepción chega motivado pela excelente campanha feita na última edição do Campeonato Chileno. O trabalho desenvolvido pelo treinador Francisco Bozán foi bastante elogiado pelo comandante cruzmaltino. Até mesmo por isso, Zé Ricardo acredita que o Vasco não encontrará facilidade no Estádio Municipal de Concepción.

- As informações são muito grandes hoje em dia. Nós também estudamos bastante a equipe deles. É uma equipe que gosta de jogar com a bola. O técnico é jovem, muito estudioso e fez um trabalho magnífico no ano passado, levando uma equipe que estava na zona perigosa para uma Libertadores. Chegaram atletas importantes para o elenco do Concepción, alguns com possuem passagem pela Seleção do Chile. É um adversário perigoso e que certamente irá procurar se aproveitar do fator casa, mas estamos preparados para fazer uma boa partida - disse Zé Ricardo.

Fonte: Site oficial do Vasco