Zé Ricardo está feliz no Vasco, mas aspecto financeiro pesa

23/02/2018 às 12h02 - FUTEBOL

Grande responsável pela ascensão do Vasco ano passado e pela classificação para a Libertadores de 2018, Zé Ricardo recebeu proposta do Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e negocia com o clube de São Januário seu futuro. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Jorge Nicola, do canal “ESPN Brasil”.

– Ele recebeu uma proposta, fizemos uma contraproposta e ele ficou de nos dar uma resposta. Se for levar apenas o lado financeiro, não temos como competir. Mas há em questão também todo carinho, identificação, o trabalho realizado até aqui. Não há nada definido ainda – disse o vice-presidente de futebol, Fred Lopes.

As primeiras conversas com o presidente Alexandre Campello, com o vice-presidente de futebol Fred Lopes e com o diretor de futebol Paulo Pelaipe ocorreram ainda na Bolívia, depois da classificação do time para a fase de grupos da Libertadores. Não houve tempo para comemorar a classificação nos pênaltis - Zé Ricardo informou a diretoria da proposta recebida e ressaltou o lado financeiro vantajoso caso aceite a proposta árabe.

O treinador deixou claro que está contente com o trabalho realizado até agora em São Januário, mas a possibilidade de alcançar sua independência financeira pesa a favor de sua saída. Ele tem tratado do assunto com sua família - depois de chegar ao Rio, aproveitou para assistir ao show de Phil Collins no Maracanã ao lado da esposa.

As conversas com a diretoria seguem nesta sexta-feira. O clube, ciente da incapacidade de cobrir a proposta árabe, tentará seduzir o treinador com a oferta de aumento salarial, além da realização de um projeto a longo prazo no clube. O estabelecimento de premiações em caso de metas alcançadas também será colocado na mesa.

Zé Ricardo é tido pela diretoria como peça fundamental para o futebol vascaíno. Além dos resultados em campo, seu trabalho junto ao elenco durante a crise política do Vasco é muito elogiada internamente. O treinador conseguiu manter o grupo de jogadores concentrado no trabalho de campo mesmo diante de todas as indefinições.

O Vasco volta a treinar nesta sexta-feira à tarde, em São Januário. Ainda com Zé Ricardo, iniciará os treinamentos para a estreia na Taça Rio, contra a Portuguesa, em Edson Passos, domingo.

Fonte: Extra