Zé Ricardo faz suspense para partida contra a Universidad de Chile

12/03/2018 às 09h53 - FUTEBOL

Laboratório de Zé Ricardo, a Taça Rio deixou lições às vésperas da estreia do Vasco na fase de grupos da Libertadores. Nas últimas rodadas, o treinador testou formações e jogadores diferentes para definir a equipe que enfrentará a Universidad de Chile, amanhã. O suspense sobre a escalação só será desfeito a poucos minutos de a bola rolar, mas a atitude do Cruzmaltino em busca da vantagem é uma promessa do grupo.

"Já defini. O certo é que vai ser um bom jogo, a La U é uma grande equipe, com jogadores inteligentes. Fizemos análise dos últimos jogos deles. Temos que estar atentos... Tem que ser uma vantagem para a gente. Não será fácil, e a torcida precisa entender para passar confiança pra gente. A pressão tem que ser sempre em cima da La U", avaliou Zé.

Barrados no clássico diante do Fluminense, Evander e Paulinho deixaram uma boa impressão na vitória de 3 a 1 sobre o Madureira, no sábado, e aumentaram o leque de opções de Zé Ricardo.

Preocupado com a fragilidade da defesa, o treinador testou e aprovou o esquema com três zagueiros. Tudo dependerá do esquema que será adotado contra a La U. Independentemente da escalação, Zé alertou a equipe. "A gente abriu no fim, deu espaços e não podemos cometer o mesmo erro na terça-feira. Já conversamos no vestiário e vou corrigir", disse o treinador.

CHILENOS JÁ ESTÃO NO RIO

Depois do desembarque no Rio na noite de sábado, a Universidad de Chile fez ontem o primeiro treino nas instalações do Ninho do Urubu. Emprestado à La U pelo Flamengo, Rafael Vaz trabalha como 'espião' às vésperas do confronto com o ex-clube e o amigo Zé Ricardo, que apostou no zagueiro quando dirigiu o Rubro-Negro.

Fonte: O Dia