Futebol

Zé Ricardo ganhará 'velhos' reforços

Os "velhos" reforços

Em paralelo à busca no mercado, a comissão técnica aposta muito em nomes do elenco que estão perto de voltar do departamento médico. Um deles, Kelvin, retornou aos gramados no jogo contra o Cruzeiro, após quase 11 meses fora.

Confira todos os casos:

Kelvin

O atacante voltou a jogar na última quarta-feira, na derrota por 4 a 0 para o Cruzeiro. Ele está recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, depois de ficar 11 meses longe dos gramados. Apesar da falta de ritmo, pode ajudar muito o Vasco. Costuma atuar pelo lado direito, já que é canhoto, e fazer jogadas de linha de fundo.

Já contra o Cruzeiro, mesmo depois de tanto tempo sem atuar, mostrou eficiência pelos lados do campo – o placar, é claro, já estava definido quando ele entrou. Pode ajudar Zé Ricardo a superar a ausência de Paulinho, vendido ao Bayer Leverkusen.

Breno

O zagueiro está recuperado de uma cirurgia no joelho direito, mas não atua desde novembro do ano passado. Breno já participou de um jogo-treino na semana passada e foi entregue à comissão técnica pelo departamento médico. Está liberado para ser relacionado quando tiver condições físicas.

A defesa tem sido um constante problema para o técnico Zé Ricardo, principalmente pelos gols em jogadas pelo alto. Só na fase de grupos da Libertadores o Cruz-Maltino sofreu 10 gols e tem saldo de -9.

Ramon

Também fora por causa de um problema no joelho, Ramon treinou normalmente com os jogadores que não atuaram na derrota para o Cruzeiro. O lateral-esquerdo participou do trabalho em campo reduzido sem problemas.

A lateral esquerda não tem dado tanta dor de cabeça para Zé Ricardo, apesar de Henrique ter tido má atuações contra o Racing, na Argentina e em São Januário. O garoto, substituto imediato de Ramon, virou depois da lesão do companheiro e chegou a ser líder de assistências durante a temporada.

Giovanni Augusto

O meia, sempre que utilizado, deu conta do recado, mas sofre com lesões desde quando foi contratado, no início do ano. Por isso, vive a constante busca por ritmo de jogo. Se conseguir uma sequência, pode ser importante para o técnico Zé Ricardo ter mais opções no setor de criação – Thiago Galhardo tem sido titular.

Giovanni Augusto também treinou normalmente nesta quinta-feira e está perto de voltar à equipe depois de uma lesão na coxa. Há a expectativa de ser relacionado já para a partida contra o América-MG, embora o otimismo seja maior com sua presença diante do Bahia, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir