Zé Ricardo mantém dúvida no ataque para partida contra o Atlético-MG

13/04/2018 às 13h33 - FUTEBOL

O Vasco realizou na manhã desta sexta-feira o penúltimo treino antes da partida contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, em São Januário, pela rodada inaugural do Brasileirão. Após a atividade, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e confirmou Werley como substituto de Erazo, impedido de enfrentar o ex-clube por cláusula contratual.

“É uma troca confirmada. Existe a cláusula contratual, não pode jogar contra o clube que detém os direitos dele. Werley entra normalmente”, disse Zé, que não vê problemas no acordo estipulado em contrato.

“Quando se faz um acordo, tem que ser cumprir. O Atlético ainda paga uma parte do salário, então não vejo como nada fora do comum. De outra parte, quando um clube libera é que ele não está nos planos. Entendo como normal, não vejo nada demais em relação a isso. Até ano passado era proibido. Não vejo necessidade de espernear”, completou.

Pela segunda vez seguida, o Vasco não poderá contar com o atacante Paulinho, que fraturou o cotovelo esquerdo há mais de uma semana. Na decisão do Carioca, o lateral-esquerdo Henrique ocupou a vaga do jovem. Rildo, clinicamente recuperado de luxação no ombro e livre para atuar após o TJD-RJ anular a suspensão de 180 dias ao atacante até que não haja o novo julgamento, está à disposição. Zé Ricardo evitou confirmar o retorno do atacante contra o Atlético-MG, que não atua há mais de três semanas.

“Ele tem as características parecidas com o Paulinho. Estamos só esperando para ver como está a questão do ombro para não termos problemas. Existe só essa dúvida sobre ele”, explicou.

Zé mostrou otimismo que o Vasco repita a boa campanha da edição passada do Brasileirão, quando conseguiu vaga na fase preliminar da Copa Libertadores mesmo com problemas políticos e financeiros.

“Espero que o Vasco faça uma competição forte, temos como meta no final da competição estarmos disputando vaga para a Libertadores. Neste ano, com o trabalho desde o início, espero que nosso elenco não mude muito para que a gente possa fazer um campeonato no mesmo nível”, comentou,

A provável escalação vascaína tem: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Werley e Henrique; Desábato, Wellington, Yago Pikachu, Wagner e Rildo; Riascos.

Fonte: Torcedores.com