Futebol

Zé Ricardo perde jogadores do setor defensivo e liga o sinal de alerta

Após ter recuperação de cinema na reta final da última temporada e conseguir vaga na pré-Libertadores, o Vasco vive situação delicada e já ligou o sinal de alerta. Principal destaque do time na arrancada, a defesa era um dos trunfos de Zé Ricardo e foi desmantelada. Em crise política e financeira, o Cruzmaltino sofre para manter os principais jogadores do elenco.

Após o fim do ano, o Vasco perdeu Paulão, Anderson Martins, Rafael Marques, Gilberto e Madson. O primeiro não chegou a um acordo pela renovação e voltou para o Internacional, onde não deverá ter muitas oportunidades.

Anderson Martins foi quem teve a saída mais traumática. Sem receber, o zagueiro pediu para rescindir com Vasco e obteve a liberação de Eurico Miranda, que admitiu não ter recursos para pagar. No mesmo dia ele assinou com o São Paulo. Rafael Marques, fora dos planos, também deixou o clube, que ainda afastou Jomar.

Por fim, Madson se acertou com o Grêmio na última quinta-feira. O Vasco decidiu vender o jogador e deverá receber cerca de R$ 2 milhões. Porém, a lateral direita contará apenas com Yago Pikachu, já que Gilberto fechou com o Fluminense para 2018. Rafael Galhardo foi contratado na última quinta-feira.

Além disso, o Vasco ainda não pode contar com Ramon, que sofreu grave lesão no joelho. Em recuperação, o lateral esquerdo só deverá estar disponível no meio do ano. Até lá, Henrique é a única opção para o setor.

O 'dono' da zaga é Breno. Após renovar com o Vasco, o defensor se vê como principal jogador do setor, que conta ainda com o jovem Ricardo. A outra referência é o goleiro Martin Silva. O uruguaio, no entanto, desfalcará o time por três meses por conta da disputa da Copa do Mundo.

Até mesmo o meio de campo defensivo passou por mudanças. Um dos jogadores mais utilizados por Zé Ricardo, Jean não conseguiu liberação do Corinthians e não pôde ficar em São Januário. Wellington, por outro lado, foi mantido e o argentino Desábato contratado.

O Vasco fará sua estreia na temporada nesta quinta-feira, quando receberá o Bangu, às 19h30, em São Januário. O grande desafio, porém, ocorrerá no dia 30, quando visitará o Universidad Concepción-CHI pela pré-Libertadores. O jogo de volta será no dia 7 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir