Futebol

Zé Ricardo projeta clássico equilibrado

A preparação cruzmaltina para o clássico contra o Botafogo foi finalizada na tarde desta sexta-feira (01/06) no Estádio de São Januário. Sem poder contar com nove jogadores que já foram titulares ao longo da temporada, o treinador Zé Ricardo aproveitou a atividade para fazer observações e definir a equipe que irá em busca do quarto triunfo no Campeonato Brasileiro.

- Nosso papel é equilibrar a equipe para podermos entrar concentrados e bem preparados para o jogo de amanhã. O Breno é um jogador importante e vamos esperá-lo até o último minuto. O Wagner e o Desábato estavam suspensos, portanto o retorno dos dois é algo natural. Perdemos mais dois jogadores para essa partida, um deles, o Werley, de forma dura. As dificuldades são grandes, sabemos que passaríamos por isso no Brasileiro, mas não esperávamos enfrentar todas elas ao mesmo tempo - declarou o comandante Zé Ricardo.

Foto:Paulo Fernandes/vasco.com.br Vasco
Zé Ricardo durante treinamento em São Januário

Finalistas do Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo irão se enfrentar pela quinta vez na temporada. As quatro primeiras partidas foram marcadas por equilíbrio e o retrospecto sintetiza isso. Foram duas vitórias para cada um dos lados. A expectativa é que esse panorama não mude no duelo deste sábado (02), que acontecerá no Estádio de São Januário, às 19 horas.

- Será um clássico dificil. Iremos enfrentá-los pela quinta vez no ano e todos os jogos foram muito equilibrados, com incidência de gols para os dois lados. Apenas a última partida teve apenas um gol. É um clássico válido por uma competição diferente. Agora é Brasileiro, um torneio de pontos corridos, então é super importante que a gente faça valer o nosso mando. O equilíbrio existe sempre e acredito que amanhã não será diferente, mas vamos em busca da vitória. Fazer três pontos em casa seria fundamental nessa corrida - afirmou o técnico, acrescentando logo depois.

- Um sequência de vitórias pode colocar nossa equipe numa condição muito boa. A falta dessa sequencia nos coloará numa posição perugosa. É dificil adquirir regularidade com tantas mudanças, mas sabemos que isso é normal num campeonato longo e estressante como o Brasileiro. O fundamental é utilizarmos bem o nosso elenco. Se vencermos o Botafogo, vamos ganhar um novo ânimo para os três jogos restantes antes da parada da Copa - concluiu o treinador.

 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri