Futebol

Zé Ricardo relaciona 17 jogadores para jogo contra o Macaé

Com o objetivo de iniciar uma recuperação dentro do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama retorna aos gramados na noite desta quinta-feira (01/03), às 19h30, para medir forças com o Macaé, em jogo atrasado da primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno da competição estadual. A partida acontecerá em São Januário e será transmitida para todo o país através do canal por assinatura Premiere.

Ao contrário do que aconteceu no último fim de semana, na derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, o Cruzmaltino terá força máxima diante do Alvianil Praiana. A ideia da comissão técnica é manter os titulares em ritmo competitivo, visando a estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores, diante da Universidad de Chile, no próximo dia 13 de março, novamente na Colina Histórica.

Um triunfo no Caldeirão fará o Almirante terminar a noite na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio. Em caso de vitória por dois gols de diferença, o Vasco da Gama ultrapassará o Flamengo e assumirá o primeiro lugar do Grupo B. A conquista dos três pontos será essencial também para melhorar a condição do clube de São Januário na classificação geral, de onde sairão os semifinalistas do Estadual.

Adversário cruzmaltino logo mais, o Macaé vem de uma boa apresentação contra o Bangu, porém não sabe o que é conquistar um resultado positivo desde a segunda rodada da Taça Guanabara. O grande destaque do Alvianil Praiano é Pipico. O atacante, que chegou a vestir a camisa do Gigante da Colina na temporada de 2012, lidera o ranking de artilheiros do Campeonato Carioca com seis gols. 

Vasco e Macaé se enfrentaram pela última vez no ano passado, também pela Taça Rio. O jogo foi disputado no Nilton Santos e terminou empatado em 0 a 0. Ao longo da história, outras oito partidas foram realizadas entre as equipes, com seis vitórias vascaínas, um empate e apenas um triunfo do time macaense. O trio de arbitragem será composto por Wagner do Nascimento Magalhães, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel do Espírito Santo Parro.

Confira os relacionados para o jogo entre Vasco e Macaé:

Goleiros: Gabriel Félix e Martín Silva

Laterais: Fabrício, Henrique e Yago Pikachu

Zagueiros: Erazo, Paulão e Werley

Volantes: Andrey, Desábato e Wellington

Meias: Evander, Thiago Galhardo e Wagner

Atacantes: Andrés Ríos, Paulinho e Riascos

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir