Zé Ricardo revela busca por dois reforços

06/03/2018 às 08h14 - FUTEBOL

Após a vitória suada do Vasco sobre o Macaé, na última quinta-feira, em São Januário, o técnico Zé Ricardo pediu a contratação de mais dois jogadores. Em entrevista na segunda-feira (5) à Rádio Globo, o comandante mostrou otimismo quanto às chegadas dos novos nomes até sexta-feira (9), quando o clube enviará a Conmebol a lista com mais cinco atletas para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores.

“Precisamos entender que o nosso grupo foi se montando durante a pré-temporada, ainda estamos encontrando o entrosamento ideal e o clube está atento às oportunidades (de mercado). Eu acho que como temos até sexta-feira para colocar mais cinco nomes na inscrição para a Libertadores, temos que buscar mais dois jogadores para reforçar o grupo, mas temos que dar confiança e tranquilidade ao plantel que está lá. Mas acho importante nós fortalecermos para um campeonato tão difícil como a Libertadores”, disse Zé.

O técnico destacou a mobilização da direção para atender o seu pedido, dentro da realidade financeira do clube.

“A gente está trabalhando bastante, viemos na viagem de (Cariacica) discutindo bastante, hoje (segunda-feira) após o treinamento ficamos em São Januário até mais tarde em busca de um nome ideal dentro das condições que o Vasco pode oferecer”, completou.

Um dos nomes que será inscrito pelo Vasco na Libertadores é o meia Giovanni Augusto, último reforço a ser apresentado. Ele se recupera de lesão no joelho direito sofrida logo em sua estreia e deve retornar aos gramados em cinco semanas.

Até o momento, o Vasco trouxe 11 reforços para a temporada 2018: os laterais Rafael Galhardo e Fabricio, os zagueiros Erazo, Paulão, Werley e Luiz Gustavo, o volante Leandro Desábato, os meias Thiago Galhardo e Giovanni Augusto, além dos atacantes Rildo e Riascos.

Com exceção a Giovanni Augusto, os demais integraram a lista dos 25 inscritos na fase preliminar da Libertadores.

A estreia vascaína no grupo 5 da Libertadores está marcada para a próxima terça-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), contra a Universidad de Chile, em São Januário.

Fonte: Torcedores.com