Zé Ricardo tem dúvidas para escalar o Vasco contra a Ponte Preta

01/12/2017 às 08h21 - FUTEBOL

Juventude e experiência estão em pratos opostos na balança de Zé Ricardo e a escolha certa do treinador pode fazer a diferença para o Vasco conquistar a tão sonhada vaga na Libertadores. O comandante cruz-maltimo faz os últimos ajustes no time que enfrentará a Ponte Preta, no domingo, em São Januário, com observações em posições importantes: na lateral esquerda e no ataque.

Para compor a lateral, desfalcada de Ramon e Henrique, Zé oscila entre Alan Cardoso, original da posição, e Gilberto, que normalmente atua pela direita. O primeiro é garoto vindo da base e ainda não conseguiu se firmar entre os profissionais. Sua última partida foi em junho, contra a Chapecoense, quando chorou no banco de reservas ao ser substituído ainda no primeiro tempo.

Já Gilberto é mais experiente. Vinha sendo titular até se lesionar e perder espaço para Madson. Por ser um jogo de muita pressão, com casa cheia, a tendência é que ele seja titular, mesmo que improvisado na esquerda.

- Trabalhamos tanto com Alan quanto com Gilberto. Sexta temos um treino importante e depois disso vamos decidir. Estou tranquilo, conto com os dois - frisou.

Outra observação que Zé Ricardo tem feito nos treinos consiste na entrada de Caio Monteiro no ataque, no lugar de Andrés Ríos. Com o menino, o time ganha velocidade. Ambos saem muito da área, mas o argentino também consegue fazer a função de referência por ser mais alto e forte que o garoto.

Em clima de decisão, o clube fica fechado para a imprensa hoje e amanhã, sem acesso a treinos ou coletivas.

Fonte: Extra