Zé Ricardo vê Vasco 'colado' no Urubu e vivo na briga pela Libertadores

28/10/2017 às 22h11 - FUTEBOL

O técnico do Vasco, Zé Ricardo, transmitiu um misto de sentimentos ao comentar o empate sem gols diante do Flamengo. Ao mesmo tempo que considerou justo, lamentou o fato de não ter vencido um confronto direto com o rival. Apesar disso, o treinador vê as equipes 'coladas' na luta por uma vaga na próxima Libertadores.

"Viemos para o Maracanã para buscar os três pontos. Sabíamos o que o Flamengo teria mais posse de bola. Pelos atletas, técnico e tempo de trabalho. Teríamos dificuldade de ficar com a bola e sabíamos disso. Jogamos bem nos contra-ataques. Mantemos o Flamengo a três pontos", disse Zé Ricardo.

"Duas equipes podem passar [Atlético-MG e Atlético-PR] podem passar, mas seguimos brigando em cima com todos eles. Com espirito combativo e solidário, temos tudo para conseguir os 47 pontos, que nos dará tranquilidade para buscar coisas maiores. Podemos fazer frente com qualquer adversário", completou o treinador.

Zé Ricardo comentou sobre a partida em si. Segundo ele, o clássico decorreu conforme esperado, com o Flamengo dominando as ações, como é característico. O Vasco respondeu nos contra-ataques e, para o treinador, o empate foi justo.

"Flamengo ficou mais com a bola, o que e natural pela qualidade dos meias. Tentamos bloquear os lados. Tivemos boas oportunidades e eles também no segundo tempo. Empate no geral foi justo. Ainda mais que perdemos o Ramon e jogamos com um a menos", afirmou o treinador do Vasco.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 47 pontos e se mantém na 7ª posição. O Vasco, com 44, segue em 8º. O problema é que Atlético-MG e Atlético-PR, ambos com 41, entram em campo neste domingo.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, quando definirá vaga na semifinal da Sul-Americana com o Fluminense, no Maracanã. Já o Vasco encara o Vitória, no próximo domingo, também no Maracanã.

Fonte: UOL Esportes