Futebol

Zinho ressalta objetivo do Vasco e conta com o apoio da torcida

Em Manaus, se preparando para o confronto do próximo sábado (8) contra o Londrina e vindo de duas derrotas consecutivas que culminaram na perda da liderança da Série B, o Vasco realizou, na manhã desta quinta-feira (6), treinamentos na Arena da Amazônia, palco do próximo embate.

O auxiliar técnico Zinho falou sobre o momento do Cruzmaltino. Para ele, o principal objetivo do Vasco é subir e, no momento, voltar à ponta da competição.

- Temos que recuperar a liderança. Nosso objetivo é subir e já estamos com o foco no jogo. Estamos confiantes com o nosso torcedor aqui de Manaus. Queremos jogar bem novamente e assumir a ponta da competição.

O Vasco vai utilizar o retrospecto favorável que tem, jogando na Arena da Amazônia, para retomar o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro e conseguir novamente a primeira colocação na tabela.

- O psicológico do atleta é fundamental. A gente está vindo de duas derrotas. Quando você joga num campo com a qualidade que é a Arena e com o torcedor a favor e toda a atmosfera de um grande jogo, o jogador se motiva mais. Os jogadores do Vasco são jogadores de primeira divisão e estão acostumados a grandes jogos e com a qualidade da Arena - destacou o auxiliar técnico.
Zinho também comentou sobre como reverter este momento onde começam a reaparecer os questionamentos quanto ao trabalho da comissão técnica vascaína e ressalta a necessidade de trazer a confiança de volta ao elenco.

- É usar a experiência de nossa carreira, não só como atleta. É entender que há uma oscilação e ao mesmo tempo que cobramos os erros, corrigimos, motivamos e trazemos a confiança para os nossos jogadores. Lideramos o campeonato até essa última rodada e éramos tratados como o time que já subiu, mas sabemos que tem que ser dentro de campo.
Nesta sexta-feira (7), o Vasco tem o último dia de preparação antes do confronto de sábado (8) às 18h30 contra o Londrina, na Arena da Amazônia.

Fonte: FutRio
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário