Futebol

A decisão "carioca" - Vasco

Desde que Romário saiu, o Vasco vem contrariando os que esperavam um mau rendimento do criticado time na Copa do Brasil e no Brasileiro. Já são sete jogos sem perder. Hoje, às 20h30min, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, o time tem outra oportunidade de frustrar expectativas pessimistas.
O time de Renato Gaúcho tenta a terceira vitória seguida fora de casa, após os triunfos contra Criciúma e Ponte Preta. Para se ter uma idéia da dificuldade do feito, basta dizer que há mais de dois anos o Vasco não consegue estabelecer tal seqüência fora de seus domínios.

A última vez que o time venceu três jogos seguidos longe de São Januário foi no início de 2004. Cabe lembrar, aliás, que os adversários não eram tão expressivos: o Vasco venceu o Olaria, na Rua Bariri, o Bangu, em Moça Bonita, e o Flamengo-PI, no Albertão.

O treinador explica por que o rendimento do time tem sido esse.

- Nosso padrão de jogo não muda. É mais um tabu que termos para quebrar aqui no Vasco. O time está provando que tem capacidade, apesar de alguns duvidarem. Vamos ser ofensivos mesmo jogando na casa deles - prometeu Renato.

O atacante Edílson, que tenta seu segundo gol com a camisa vascaína, alerta que é justamente na Copa do Brasil que o jogo na casa do inimigo tem mais importância.

- Temos de jogar como nos últimos jogos. Subestimaram os times do Rio. O Vasco está provando que pode enfrentar qualquer um em qualquer lugar - analisou.

Desfalque. O único desfalque vascaíno para a partida é o cabeçade-área Roberto Lopes, que, em razão de uma lesão muscular, foi vetado pelo departamento médico.

Andrade continua na equipe titular.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário