Futebol

A decisão "carioca" - Volta Redonda

Se retrospecto vale alguma coisa no futebol, o Vasco que se cuide. Isso porque o Volta Redonda nunca perdeu para o rival desta noite no Estádio Raulino de Oliveira depois de sua reforma, em 2004. O time da Cidade do Aço, no entanto, ainda tem mais um dado estatístico a seu favor: não perdeu pontos em casa nesta Copa do Brasil, com três vitórias em três partidas.
Além disso, o time do Sul Fluminense sofreu somente três derrotas em 42 compromissos no estádio remodelado, todas elas por um placar com apenas um gol de diferença.

O treinador do Voltaço, Dário Lourenço, garante, porém, que não há segredos para o bom desempenho de sua equipe quando joga em seus domínios.

- O fator campo é muito importante e quando jogamos em casa vamos para cima sempre, mesmo sabendo que podemos ficar expostos aos contra-ataques. Mas temos de nos arriscar e, por enquanto, vem dando certo - afirmou.

Sobre a importância de manter a boa fase diante da torcida na partida de hoje, Dário alerta que é fundamental começar bem no matamata das quartas-de-final.

- Respeitamos o Vasco, que tem um grande time, mas vamos tentar abrir vantagem para jogar com o regulamento na partida de volta, em São Januário. Vamos para dentro deles! - declarou o treinador.

E para tentar concretizar os anseios do comandante, o Volta Redonda entrará completo em campo no desafio de logo mais. O zagueiro André, que cumpriu suspensão na partida contra o 15 de NovembroRS, na última semana, volta à equipe no lugar de Webber.

Outro que deve retornar ao time é o atacante Orlando, que recuperou-se de uma lesão na coxa esquerda e deve formar dupla com Túlio. Caso volte a sentir dores momentos antes do início do jogo, Orlando será substituído pelo veloz André Norat.

Confiança. Para o atacante Túlio, o Vasco é favorito no confronto. O jogador, no entanto, acredita que o Volta Redonda tenha condições de seguir na competição.

- Somos azarões na Copa do Brasil e queremos continuar comendo pelas beiradas. Vamos tentar surpreender - disse.

Assim como Dário Lourenço, Túlio acha que um bom resultado no primeiro jogo será fundamental para a classificação: - Pretendemos jogar com o regulamento no segundo jogo.

Fonte: Lance
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir