Mercado

A situação de Papu Gómez no Sevilla

Após fechar com nomes importantes, o Vasco deseja contratar a “cereja do bolo” para a nova fase de reconstrução. Dessa forma, Papu Gómez, campeão mundial com a Argentina, entrou na mira do clube. Segundo o jornalista César Luis Merlo, da emissora TyC Sports, afirmou que as partes já abriram conversas visando uma transferência. Dessa forma, o meia-atacante pode rescindir com o Sevilla para atuar no futebol brasileiro.

“Há negociações entre Vasco Da Gama e Sevilla por Alejandro Gómez. Se houver acordo entre os clubes, Papu está disposto a ir para o futebol brasileiro.“, informou o jornalista.

Contratado pelo Sevilla após se desentender com o treinador da Atalanta, clube em que viveu grande fase, Papu Gómez não se firmou como titular na Espanha. Aos 34 anos, a possibilidade de virar o grande líder de um gigante do futebol brasileiro tem chances de motivar a decisão de deixar o futebol europeu. Na atual temporada, o argentino disputou 17 jogos, sem marcar gols e fornecendo duas assistências.

No momento, Gómez possui contrato com o Sevilla até o meio de 2024. Porém, mediante a falta de prestígio do jogador com Jorge Sampaoli, a diretoria pode analisar uma liberação antecipada, algo que está sendo debatido nos bastidores. Recentemente, Paulo Bracks revelou a projeção envolvendo o fechamento do elenco do Vasco.

“Temos até a janela de abril para ter uma montagem de cerca de 80 a 90% do elenco para o início do Campeonato Brasileiro da Série A. Estamos começando janeiro com quase sete contratações e vamos até abril para a montagem do elenco. Esse tempo é um tempo de preparação, entrosamento, harmonia entre a comissão técnica e um novo elenco”, disse o diretor de futebol do Vasco.

Fonte: Torcedores.com
  • Quarta-feira, 25/01/2023 às 21h10
    Vasco Vasco 2
    Portuguesa Portuguesa 0
    Taça Guanabara Luso-Brasileiro
  • Segunda-feira, 30/01/2023 às 20h00
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Taça Guanabara Kleber Andrade
  • Quinta-feira, 02/02/2023 às 19h00
    Vasco Vasco
    Resende Resende
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 07/02/2023 às 21h10
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara Mané Garrincha
  • Domingo, 12/02/2023 às 18h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã
  • Quinta-feira, 16/02/2023 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • (25/02 - Sáb) ou (26/02 - Dom)
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara São Januário