Futebol

A vez da experiência

O Clássico da Paz entre América e Vasco promete esquentar o clima no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, hoje, às 16 horas. Enquanto o time de São Januário luta pela vitória para ficar mais próximo da classificação, o América necessita vencer para se manter vivo na briga por uma das duas vagas da fase semifinal. Um dos principais destaques da partida é o confronto entre jogadores experientes que são os destaques nos dois lados: Romário e Alex Dias pelo Vasco, Robert e Válber pelo América.

Outro atrativo será a corrida de Romário que amanhã completará 40 anos, para alcançar seu maior objetivo no momento: chegar ao milésimo gol na carreira. Para presentear o companheiro de ataque, Alex Dias promete ajudá-lo a se aproximar da marca dos 1.000 gols.

\"A minha maior vontade é poder presentear o Baixinho, no seu desejo de alcançar os mil gols. Ele é um vitorioso que conseguiu tudo na vida e merece ganhar esse presente. É importante um atacante fazer gols, mas se não der para mim, ao menos que o Romário possa marcar e chegar ao milésimo gol\", disse.

Apesar de comentar a importância de um jogador de ataque em fazer gols, Alex Dias disse que a sua escassez no Carioca, ainda não marcou nenhum gol, não o vem preocupando. \"Isso não me abala, nunca vai me incomodar, pois os gols vêm na hora certa. No ano passado, a gente sofria mais porque não tinha jogadores de qualidades, como o grupo tem agora\", analisou.

O técnico Renato Gaúcho confirmou a presença do meia Ramon, mas no banco de reservas. Mesmo assim, Alex Dias acredita que o jogador trará mais qualidade técnica e experiência para o grupo. \"O Ramon tem tudo para nos ajudar, pois se trata de um jogador experiente\", elogiou Alex Dias.

Para o compromisso de hoje, o treinador conta com os gols de Romário, já que o América promete ser um adversário complicado. \"O Baixinho treinou forte durante a semana, jogando os 90 minutos do amistoso contra o Angra. Conto com ele para nos ajudar\".

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri