Abel Braga elogia Guarín e afirma que briga na volância do Vasco está aberta

10/02/2020 às 15h38 - FUTEBOL

A vitória do Vasco sobre a Portuguesa-RJ esquentou a briga pela titularidade em algumas posições da equipe cruzmaltina. Após o confronto, Abel Braga, técnico da equipe, falou à imprensa sobre três jogadores em especial. A briga entre Andrey e Bruno Gomes e, também, Fredy Guarin. As declarações foram dadas após o jogo no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, distrito de Saquarema, válido pela sexta rodada da Taça Guanabara 2020, primeiro turno do Campeonato Carioca 2020.

Sobre a disputa entre Andrey e Bruno Gomes, Abel Braga foi enfático. “A princípio o primeiro volante é o Andrey. O Bruno vem jogando muito bem também. Bruno tem mais pegada, mas o Andrey tem saída mais qualificada. Tem bola mais à média, longa distância. Mas não está descartado colocar o Bruno”, destacou.

Sobre o colombiano, Abel Braga fez elogios. “O Guarín vai ser mais um segundo volante. Mas não treinou comigo. Não posso falar muito. Claro que sei que é um grande jogador. Acompanhei mais a carreira dele quando estava no Porto, estava em Portugal e acompanhei bastante. Nós viajamos agora, ele está entregue ao departamento físico e fisiológico e vai trabalhar bem. Chegou bem melhor do que chegou na vez passada. Isso é o que o pessoal do clube me passa. Todo mundo fala da qualidade dele, já vi alguns anos atrás. E é um jogador que com certeza vai agregar muita qualidade”, finalizou.

Fonte: Torcedores.com