Clube

Alan Kardec e Mádson estarão em jogo beneficente em Volta Redonda

Além da motivação de ajudar as pessoas carentes da cidade, os torcedores da região terão a oportunidade de assistir os craques de seus times bem de perto. Está marcado para domingo, no Estádio da Cidadania, o encontro entre uma seleção de Volta Redonda, comandada pelo ex-jogador Deley de Oliveira, atualmente deputado federal (PSC), e a equipe formado por craques, convidados e assessorados da Fair Play Assessoria. A partida acontece às 10 horas e os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível. A entrada será pelo Setor Branco e as crianças até 12 anos têm acesso livre.

Os torcedores dos times do Rio e Brasil já podem comemorar. Uma das estrelas já confirmadas na partida é o meio campo Ibson, um dos responsáveis pela arrancada e classificação do Flamengo no Brasileirão 2008. O meia contou estar feliz em participar e mais ainda com a possibilidade de ajudar a população carente da cidade. “É uma época em que o sentimento de solidariedade aflora e fico feliz em ter a oportunidade de usar meu talento, que é um presente de Deus, em benefício de outras pessoas, e ainda fazendo o que gosto, que é jogar futebol”, ressaltou o meia, agradecendo o convite e a chance de contribuir em tão grande causa.

Já conhecido da torcida da Cidade do Aço, Túlio Maravilha, que agora defende o Vila Nova, também confirmou sua participação e disse que vem para matar as saudades. “Estou feliz em participar desta festa. Minha ida a Volta Redonda foi motivada pelo aspecto beneficente da partida e a saudade dos amigos. Tenho um laço muito forte com o município e é sempre um prazer atender ao convite dos amigos”, ressalta.

Além dos dois, já estão confirmadas as presenças de craques como o atacante revelação do Vasco, Alan Kardec; o meia Adriano Felício, do Botafogo; os volantes Coutinho e Edson Junior, também do Botafogo; o volante Mário César, do Paraná Clube; o meia Márcio Guerreiro, do Villa Nova de Minas; o zagueiro Ricardo, que defendeu durante nove anos os principais clubes do Japão e recentemente retornou ao futebol brasileiro; o apoiador Jonilson, do Vegalta Sendai, também do Japão; e o meia-atacante Madson, que está de volta ao Vasco. Ainda devem confirmar o atacante Jorge Henrique e o lateral Alessandro, ambos do Botafogo; e o meia Felipe Melo, do Almería, da Espanha.

De acordo com uma dos organizadores do evento, o jornalista Gustavo Henrique de Souza, a grande motivação é a solidariedade. “Este é o terceiro ano consecutivo que reunimos jogadores ao final da temporada com objetivo de arrecadar alimentos e a idéia é incluir o evento no calendário oficial do Estádio da Cidadania e, a cada ano, ajudar o máximo de pessoas a passar um Natal digno e sem fome”, enfatiza.

CASA CHEIA
A expectativa é que cerca de dez mil pessoas compareçam ao evento com objetivo de arrecadar alimentos que serão repartidos entre é as entidades beneficentes cadastradas no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) de Volta Redonda. Antes da partida principal, haverá jogo de exibição infantil e feminino. O jogo de confraternização e solidariedade é promovido pela Fair Play Assessoria em Comunicação Esportiva, em parceria com a prefeitura de Volta Redonda e o ex-jogador do Fluminense, Deley.

Fonte: A Voz da Cidade - Volta Redonda
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri