Futebol

Alex Teixeira desabafa após revés contra a Ponte Preta

O Vasco foi até o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), na noite da última terça-feira (10), e acabou derrotado pelo placar de 3x1 para a Ponte Preta, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, o Gigante da Colina segue na quarta posição, com seis pontos de vantagem para o Londrina, primeiro time fora do G-4. 

Depois de sofrer um gol da Ponte Preta logo nos minutos iniciais, o Vasco chegou a buscar o empate ainda no primeiro tempo. No entanto, a equipe sofreu dois gols após os 30 minutos da segunda etapa e acabou derrotada. Após a partida, o meia-atacante Alex Teixeira apontou os erros cometidos que atrapalharam o time. 

"A gente fazia um bom segundo tempo, mas duas bobeiras que tivemos foram cruciais. Não podemos dar esse mole", cobrou. "Não sentimos o (segundo) gol, chegamos a criar depois as chances, mas tomar dois gols seguidos assim é complicado. Agora é trabalhar para sábado", completou o camisa 7, em entrevista ao canal Premiere.

Já o técnico interino Emílio Faro, em coletiva, destacou as chances perdidas pelo Vasco para justificar a derrota longe de casa. "A gente tinha se preparado para essa partida sabendo que a bola parada é o ponto forte da Ponte Preta. O Elvis é considerado um exímio cobrador, uma referência na Série B nos últimos anos. A gente trabalhou isso. Além disso, a gente teve bastante oportunidade de matar o jogo", disse.

"Não matamos, e surgiu um escanteio. Na troca da equipe, não conseguimos anular a bola na primeira trave. Sofremos o gol. Atrás no placar, tentamos sair para o empate. Assim, criamos espaços, e eles conseguiram fazer o terceiro gol", adicionou. O Gigante da Colina volta a campo no sábado (13) para enfrentar o Tombense, às 11h, em São Januário. 

Fonte: Bolavip
  • Quarta-feira, 21/09/2022 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Cruzeiro Cruzeiro 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Quinta-feira, 29/09/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sábado, 08/10/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir