Alexandre Faria diz que Vasco não irá liberar Castan de graça

07/12/2018 às 23h09 - MERCADO

O Vasco confia na permanência do zagueiro Leandro Castan, que negocia uma possível transferência para o Corinthians. Em contato por telefone com o GloboEsporte.com, o diretor-executivo de futebol do Cruz-Maltino, Alexandre Faria, disse que o clube não está disposto a liberar o defensor de graça.

Leandro Castan chegou ao Vasco no meio deste ano e tem contrato até o fim de 2019. Alexandre Faria relembrou a importância do zagueiro para a permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro - ele virou capitão na reta final.

- O Leandro Castan é um cara sensacional, nosso capitão, apostamos nele e ele deu resultado. Teve problemas pessoais de saúde antes, na Europa, veio, correspondeu e é o nosso capitão. Ele tem contrato com o Vasco até o fim de 2019 e o Vasco não libera. Se pagarem... Mas ele tem contrato. É um cara sensacional. Sempre converso com o pai dele. Esperamos que 2019 seja ainda melhor - disse Alexandre Faria.

Enquanto isso, Leandro Castan é visto como negócio avançado nos bastidores do Corinthians. Na chegada à Arena para o jogo de despedida de Emerson Sheik, o zagueiro disse já ter decidido o que quer para o futuro e que espera resolver em breve.

- A minha decisão está tomada, passei para o meu pai, e agora estou deixando ele resolver - falou Castan à Rádio Globo.

O Vasco não procurou Leandro Castan para renovar seu contrato, já que entende que o atual vínculo é o suficiente para mantê-lo no clube. O zagueiro disputou 15 jogos pelo Cruz-Maltino em 2018 e caiu nas graças da torcida pelo perfil de liderança e pelas boas atuações.

Não Confirmado

Você aprova a saída de Leandro Castan?

Fonte: GloboEsporte.com

Especulação

Especulado

Você aprova a contratação de Jhonny Lucas?

Especulações Mercado