Futebol

Alguém anotou a placa do "caminhão São Paulo"?

O São Paulo segue tranqüilo na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, agora com 53 pontos, cinco a mais que o vice-líder Grêmio, que derrotou o Palmeiras por 2 a 1, no Olímpico. O Tricolor goleou o Vasco por 5 a 1, nesta quarta-feira, no Morumbi, e continua firme em sua corrida para acabar com o jejum de títulos nacionais, que dura 14 anos.

Com a goleada e o show de bola, o Tricolor segue sem perder do time carioca, no Morumbi, desde 89. São 17 anos de invencibilidade. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no sábado para enfrentar o Fluminense, sábado, às 18h10, no Maracanã. No mesmo dia e horário, mas em São Januário, o Vasco terá pela frente o Fortaleza.

Força ofensiva

O São Paulo partiu para o ataque desde o início do jogo. O Vasco ficou encolhido na defesa para explorar os contragolpes. Logo aos sete minutos, Júnior tocou para Danilo, que cruzou rasteiro. Andrade se precipitou e marcou gol contra (Assista ao vídeo exclusivo). O time de São Januário respondeu com chute forte de Jean (Assista ao vídeo exclusivo). O Tricolor seguiu feito rolo compressor. Aos 15, Ilsinho arrancou com a bola dominada e tocou para Aloísio, que foi à linha de fundo e cruzou para Danilo, de cabeça, ampliar o placar (Assista ao vídeo exclusivo).

O Vasco foi à luta e descontou aos 23 minutos, com o estreante Leandro Amaral (Assista ao vídeo exclusivo). Mas o Tricolor seguiu no ataque. Aos 33, após cobrança de escanteio de Souza, Fabão, de cabeça, fez o terceiro (Assista ao vídeo exclusivo). Com Ilsinho barbarizando no setor direito, aos 36, Aloísio, de cabeça, perdeu gol feito.

Aos 41, Andrade, cobrando falta, exigiu boa defesa de Rogério Ceni (Assista ao vídeo exclusivo). Aos 43, Fabão e Leandro Amaral trocaram empurrões. O zagueiro tricolor levou amarelo, e o atacante vascaíno, que já tinha sido advertido com o amarelo, foi expulso (Assista ao vídeo exclusivo).

O Tricolor voltou mandando no jogo no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Souza cobrou escanteio, e Miranda, de cabeça, fez o quarto gol (Assista ao vídeo exclusivo). Assustado, o Vasco se encolheu na defesa para não sofrer mais gols. Já o Tricolor começou a trocar passes em demasia e diminuiu o ritmo. Depois de Thiago tentar duas vezes com perigo, Rogério Ceni, de falta, fez um golaço, aos 18 minutos (Assista ao vídeo exclusivo).

Com 5 a 1 no placar, as duas equipes tiraram o pé do acelerador. O São Paulo valorizou a posse de bola, e o Vasco apostou na marcação para evitar um desastre ainda maior.

SÃO PAULO 5 X 1 VASCO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Gols: Andrade, contra, aos sete, Danilo, aos 15, Leandro Amaral, aos 23, e Fabão, aos 33 minutos do primeiro tempo. Miranda, aos dois, e Rogério Ceni, aos 18 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo de Freitas e Enio Ferreira de Carvalho, ambos do Distrito Federal
Cartões amarelos: Fabão, Aloísio e Leandro (São Paulo) e Fábio Braz e Leandro Amaral (Vasco)
Cartão vermelho: Leandro Amaral (Vasco)

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão (Edcarlos), Miranda e Júnior; Josué, Leandro, Souza (Ramalho) e Danilo; Thiago e Aloísio (Edgar).
Técnico: Muricy Ramalho

VASCO
Cássio; Fábio Brás, Jorge Luiz e Ygor; Claudemir (Abedi), Amaral, Andrade, Morais (Madson) e Diego; Jean (Coutinho) e Leandro Amaral.
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir