Clube

Almoço de 111 anos do Vasco agita o centro do Rio

Os festejos pela comemoração dos 111 anos do Vasco da Gama sacudiram o Centro do Rio nesta sexta-feira. Apesar do clima atípico de uma tarde nublada na sempre ensolarada Cidade Maravilhosa, as ruas do Centro foram preenchidas por orgulhosos vascaínos vestindo suas camisas para festejar os 111 anos do glorioso Machão da Colina.

\"Almoço

Um grupo em especial compareceu a um almoço para celebrar a data. O empresário Vitor Roma (colunista do SUPERVASCO e do blog do vascaíno no jornal O Globo) reuniu amigos vascaínos no restaurante Da Silva, tradicional reduto lusitano situado no Clube Ginástico Português, para comemorarem, ao sabor de bolinhos de bacalhau, o dia de graça do clube cruzmaltino.

A tarde animada contou com as participações de Isac Zagury (presidente da AAV), Leonardo Gonçalves (presidente da Cruzada Vascaína) e o advogado e blogueiro do Globo/Meu Caldeirão Renato Brito Neto. O diretor de Comunicação e Marketing da Cruzada Vascaína, Jairo Filho também esteve presente, bem como Luiz Fernando Loureiro (empresário do ramo de construção civil) e Victor Hugo de Oliveira (empresário do ramo de engenharia de software). Ao todo foram 22 vascaínos reunidos no Da Silva.

\"É uma tarde de confraternização entre amigos vascaínos, um almoço de cavalheiros vascaínos\" - comentou o anfitrião Vitor Roma.

Os convidados aproveitaram a presença dos colunistas Hélio Ricardo e Anderson Firmino do SUPERVASCO para conversarem sobre suas expectativas para o grande jogo de sábado no Maracanã e fazerem suas aposta sobre que jogador vestiria a camisa 111. \"O Leonardo achava que deveria ser um jogador feito na casa\", contou Renato, manifestando seu voto em Carlos Alberto. Hélio e Anderson votaram em Alex Teixeira e Vitor, em Souza.

Isac Zagury e Leonardo Gonçalves foram presenteados com o livro Mauro Capitão Galvão - Lições de Vida, Lições de Futebol, autografado pelo autor Hélio Ricardo.

Após o almoço, a turma se colocou de pé e, com o grito tradicional de \"Casaca\" puxado por Leonardo, o restaurante parou para reconhecer a homenagem ao clube de São Januário.

Isac aproveitou o momento para reforçar a convocação à caminhada sábado pela manhã, às 9h, no final do Leblon, reunindo torcedores de todas as idades para percorrerem a orla manifestando seu amor e sua homenagem ao Vasco.

Foi uma tarde vascaína e portuguesa, com certeza, no restaurante Da Silva. Para não restar a menor dúvida de que \"a turma é boa, é mesmo da fuzarca\".

Vascooooo!!!

Fonte: Cruzada Vascaína - SUPERVASCO.COM
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri