Futebol

Alvos do Vasco, Aguirre e Heinze despertam interesses de outros clubes

O Vasco não foi bem no Estadual, sequer chegou à fase mata-mata da competição e o baixo desempenho sob o comando de Abel Braga dava um parâmetro ruim do que seria a temporada do time carioca. Com a chegada da pandemia, o treinador foi demitido e o auxiliar Ramon Menezes foi efetivado. O Cruz-Maltino teve um bom retorno.

O Vascão iniciou o Campeonato Brasileiro de forma avassaladora e sendo um dos destaques do Nacional, conseguindo boas sequências de vitórias e despontando dos demais, chegando a assumir a liderança do Brasileirão em determinado momento. Porém, nas últimas rodadas as coisas parecem ter "desencaixado" no Almirante, que caiu na tabela.

A queda de rendimento, inclusive, culminou na demissão de Ramon. A diretoria vascaína entendeu que seria o momento de trocar o comando técnico da equipe, que atualmente ocupa a 10ª colocação, com 18 pontos conquistados. Com diversos nomes sendo especulados, o time carioca procura focar em um "estilo" de treinador em específico: o estrangeiro.

De acordo com o canal 'Atenção, Vascaínos', o Almirante acredita que a escola sul-americana é o caminho certo a se seguir. Desta forma, nomes como o de Diego Aguirre, atualmente no Al-Rayyan, dos Emirados Árabes, e Gabriel Heinze, sem clube, são profissionais que agradam a direção do clube de São Januário.

A missão de convencer um desses técnicos a assumir o Vasco não será fácil. Apesar de ainda não ter aceitado outro trabalho, Heinze é alvo de outros grandes clubes brasileiros e do próprio mercado sul-americano. Já Aguirre, que também tem outras equipes brasileiras em sua cola, tem contrato firmado com o clube árabe e só sai mediante pagamento da multa.

Fonte: Bolavip
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário