Clube

AMOVASCO esclarece confusão sobre Associação de empresários

A Associação AMOVASCO, criada com o intuito de ajudar diretamente o Vasco, lançou nota oficial, para esclarecer as confusões que alguns torcedores estão fazendo com a Associação Amigos do Vasco, formada por um grande grupo de empresários vascaínos.

Veja abaixo a nota na íntegra:

\"Ola amigo(a) vascaino(a)!

Venho através desta nota esclarecer que a AMOVASCO (ASSOCIAÇAO MOVIMENTO VASCAINO PATROCINA – www.amovasco.com.br), não se posiciona contra a fundação de uma nova associação de vascaínos, chamada Amigos do Vasco.

Nosso objetivo, desde o início, sempre foi fortalecer nosso clube, pois acreditamos e MUITO na força de nossa torcida, que inclusive já ergueu um ESTÁDIO.

Não temos rivalidade com nenhum vascaíno, torcida ou movimento de vascaínos, muito pelo contrário, somos sempre a favor de quem leva o nome do nosso Vasco às alturas!

É dificil agradar a todos, ainda mais quando se fala em arrecadar verbas, mexer com dinheiro alheio... o país vive cercado por pilantras... as pessoas desconfiam... mas encaramos o desafio! E nossa honestidade vai se comprovando com o tempo. Seguiremos nosso sonho, que é ver o torcedor vascaino ajudando ATIVAMENTE nosso clube!

Porém, algumas coisas precisam ficar CLARAS aqui.

A AMOVASCO foi criada por TORCEDORES vascainos anônimos e não por empresários ligados à atual diretoria. Porém, fomos até o Vasco e apresentamos nosso projeto, e nem uma resposta recebemos (nem o sim, nem o não), foram nos levando em banho-maria. Mas a resposta disso parece agora estar clara: tinham este projeto de lançar uma associação para pagar dívidas do Vasco sobre a mesa.

Por que não UNIRMOS FORÇAS EM NOME DO VASCO ??? Por que precisam existir duas associações e não UMA gigante com o apoio não só de grandes empresarios como também dos torcedores anônimos?

Por que o vascaíno anônimo não pode opinar em nada?

Estivemos lendo a minuta do estatuto da nova associação, criada para pagar dívidas do clube, onde falam que só terão DIREITO A VOTO os associados FUNDADORES. Se algum vascaíno quiser participar da tal associação, terá que desembolsar um minimo de 100 reais e NÃO TERA DIREITO A VOTO.

Ou seja, o torcedor não pode decidir sobre NADA! Mas isso não é de se estranhar, para quem quer forçar a MAIORIA da torcida a engolir 2 camisas que fogem as nossas tradições.

A atual diretoria não pode ignorar a torcida do Vasco e suas origens! SOMOS O CLUBE DA INCLUSÃO SOCIAL! E por isso a AMOVASCO continuará firme, ouvindo todos os torcedores, e dando direito a voto a todos os seus associados efetivos (que pagam apenas 10 reais por mês), pois queremos a participação do povão vascaíno, independente do nivel social!

Infelizmente, hoje no Vasco a vaidade fala mais alto... e não fomos procurados para qualquer tipo de união em nome do clube.

Em novembro do ano passado, conhecemos um dos fundadores da nova associaçao amigos do vasco, ele possui contato com Jose Henrique Coelho e Luiz Americo (será que por isso o projeto deles foi \"aceito\" tao rapidamente? Afinal o Estatuto publicado esta com a data de HOJE - 26/01/2009).

Ate aquela data (fim de novembro), o tal socio fundador nao cogitava qualquer fundaçao de outra associação, muito pelo contrario, dizia apoiar a AMOVASCO e tentar convencer seu amigo Vice-presidente de Marketing a aceitar nossa Associaçao logo. Porem, o vice de Marketing do Vasco nao havia nos dado uma resposta porque teria ficado chateado depois que nossas conversas vazaram na imprensa. Achamos ate estranho, pois, na mesma reportagem o Vice de Marketing elogiou o projeto da AMOVASCO, dizendo que era muito interessante e que poderia ser implementado ao lado de outros.

E agora, apos a AMOVASCO entregar um abaixo-assinado contra as camisas \"fashion\", surge a criação de uma nova associação.

Mas, nós, VASCAINOS DE VERDADE, nao nos colocamos contra! Continuaremos com um ÚNICO pensamento: VASCO DA GAMA! Quem quiser e puder ajudar o Vasco, o DEVE FAZER! Nao importa a maneira: Sendo socio do clube, comprando produtos oficiais, indo aos jogos e implementando projetos atraves de torcedores ou empresarios.

A AMOVASCO nao foi criada para pagar dividas do clube, desde o inicio nos colocamos a disposiçao para construir algo novo ao lado do Vasco, todo o dinheiro arrecadado será para eventos específicos, principalmente aumentar o patrimônio do clube. E entendemos que o torcedor quer ajudar, mas quer ver os resultados. Pagar uma divida de 250 milhoes? É dificil... Alem disso, convencer alguem a colocar 100 reais sem ter direito a voto tambem nao nos parece DEMOCRATICO.

Nao torceremos contra... porque somos VASCO ACIMA DE TUDO! E desde já, colocamos a AMOVASCO a disposição de seus associados e de todos os torcedores vascaínos que querem contribuir com a nova associação Amigos do Vasco, pagando as dividas do clube, mas não podem pagar os 100 reais. Marcaremos uma reunião para colhêr opiniões e estudar melhor o assunto.

Boa sorte para os \"amigos do Vasco\"! Espero que atinjam seus objetivos!

Grande Abraço!

Felipe Martins
Presidente AMOVASCO
www.amovasco.com.br\"

Fonte: AmoVasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri