Mercado

América-RN pode contratar jogadores não aproveitados no Vasco

A busca do América por jogadores para reforçar o time que vai disputar o campeonato estadual de 2011 não param, mesmo em época de festas de fim de ano. E o presente de Natal para a torcida pode vir da equipe do Vasco da Gama/RJ. O superintendente de futebol americano, Sérgio Papellin, revelou que a direção rubra está tentando trazer alguns jogadores do clube para carioca para atuar em Natal. Sem revelar nomes, se limitou apenas em dizer que são atletas para compor o setor de ataque. “Tentei falar com o Rodrigo Caetano, (diretor executivo de futebol do Vasco), mas ele não atendeu o telefone. Vamos continuar tentando esses jogadores da equipe carioca”, afirmou Papellin.

\"O

O superintendente Sérgio Papellin quer jogadores de pontaPerguntado se seriam jovens da categoria de bases da equipe da Cruz de Malta, o dirigente americano negou. “Não serão jogadores jovens. Vamos tentar trazer alguns atletas que não estão sendo aproveitados na equipe principal”, disse. Atualmente a equipe carioca conta com seis jogadores para o ataque: Éder Luís, Nunes, Rafael Coelho, Nílson, Lipe e Bruno Paulo. Os três últimos foram os que tiveram menos chances no time durante a série A do Brasileiro. O atacante Nunes, vice-campeão paulista pelo Santo André esse ano, inclusive já vestiu a camisa do América, em 2006 e surge com grandes chances de voltar a defender as cores alvirrubras.

Já a situação do zagueiro Adalberto foi definida. O atleta se reuniu com a direção do clube na tarde de ontem e acertou a sua renovação. Em relação a Cléber, ele não vem mais. O Ceará se antecipou ao time potiguar e assinou contrato com o atleta. “Agora vamos ter que correr atrás de um jogador para a posição, já que o Cléber acertou com o clube cearense”, disse o superintendente de futebol. Como o América só vai estrear no Estadual apenas no dia 30 de janeiro, a direção do clube está acertando três amistosos para a pré-temporada. As datas já foram definidas: dia 16, 19 e 23 do primeiro mês do ano. Os adversários e locais das partidas não foram definidos.

Alecrim acerta parceria com clube de Portugal

O Alecrim deu mais um passo importante para o ano de 2011. Na última segunda-feira, o vice presidente do Alecrim, Marcelo Henrique, e o presidente do clube Naval, Aprígio, acertaram o primeiro passo da parceria.

‘’Estamos muito felizes com o andamento das negociações com o presidente da Naval. Foi acordado que o Alecrim seria uma célula do clube no Brasil. Portanto, nosso grande objetivo agora é captar jogadores com potencial de negociação, avaliá-los durante o Campeonato Estadual e Brasileiro, e posteriormente enviá-los para o clube da Naval’’, explicou Marcelo Henrique.

O Alecrim irá enviar os atletas que se destacarem nas competições para o clube da Naval, e chegando a Portugal o atleta passará por um período de avaliações e posteriormente negociado. O primeiro passo da parceria se dá através do jogador Nivaldo, destaque do Alecrim na série C de 2010 e que, assim que o Campeonato Estadual for finalizado, o atleta deve seguir para Portugal, se juntar ao elenco do Naval.

‘’Esse estreitamento entre os clubes foi concretizada com o acerto da vinda do primeiro jogador do Alecrim para a Europa. Trata-se do jogador Nivaldo, que chegará ainda este ano aqui em Portugal. É a realização de um sonho, e um marco para a sustentabilidade do clube. Ações como esta nos dão esperanças diante de tantas dificuldades financeiras enfrentadas no Brasil’’ concluiu Marcelo.

Helinho acerta com o Baraúnas para o Estadual

A novela envolvendo o atacante Helinho, sobre seu futuro, chegou ao fim. O técnico do Baraúnas, Edinho Cardoso, confirmou que a equipe mossoroense acertou com o jogador e ele deve se apresentar, assim como o restante dos novos contratados, no dia 3 de janeiro. “Quando cheguei, o nome de Helinho foi um dos primeiros nomes que apresentei a direção do clube. É um jogador que dispensa comentários. Estávamos trabalhando em silêncio e mesmo assim, quase que o América nos tirava o jogador. Ainda bem que deu tudo certo para o Baraúnas e o atleta acerto com a gente”, revelou Cardoso.

Sem poder contar com Jozicley, Maurício Pantera e Índio, que só vão se apresentar em janeiro, o técnico do Baraúnas realiza um amistoso hoje, contra o Tiradentes/CE, em Mossoró, para testar os jovens valores das categorias de base. “ Esses dois jogos (no dia 30, o Baraúnas enfrenta o Ferroviário, no Ceará), vão servir para saber o que esses jovens vão poder nos dar durante o estadual. Vamos analisar nem tanto a parte tática dos atletas, e sim o desempenho deles dentro de campo, na hora do jogo”, afirmou o comandante do Leão.

Fonte: Tribuna do Norte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário