Análises: Raúl Cáceres e Cláudio Winck

23/12/2018 às 19h51 - MERCADO

Rodrigo Coutinho @RodrigoCout

Vasco deve ter uma considerável subida de qualidade na sua lateral-direita em 2019. Raúl Cáceres é muito bom lateral! Jogador seguro, sabe bem a hora de atacar e faz isso com eficiência. Defensivamente cumpre o seu papel. Tomara que consiga se adaptar rapidamente ao Brasil.

Além de tudo isso, foi titular do Cerro Porteño nos últimos três anos, jogou Libertadores e Sul-americana no período. Conseguiu crescer neste período e acredito que será utilizado por Osorio neste ciclo de Copa do Mundo na seleção paraguaia. Ainda vai fazer 28 anos. Boa sacada!
 


A aposta em Winck eu já não sei se faria. Ele deu uma melhorada nesta temporada no Sport, mas segue tomando muitas decisões erradas e defensivamente sendo um pavor. É agressivo. Vai oferecer mais finalizações, dribles, enfim... É melhor que Rafael Galhardo ao menos.

Acho que o Vasco poderia aproveitar Rafael França, bom lateral do sub-20 que ''estourou'' a idade este ano. Num médio prazo pode virar um jogador interessante. Certamente tem um salário menor que o de Claudio Winck.

Contratado

Você aprova a contratação de Raúl Cáceres?

Fonte: Twitter Rodrigo Coutinho/Rede Mais Esportes