Andrés Ríos teria sido oferecido ao Botafogo

03/12/2018 às 21h03 - FUTEBOL

O atacante Andrés Ríos, vice-artilheiro do Vasco na temporada, com 12 gols – atrás de Pikachu (19) – pode estar de saída do Gigante da Colina, mas não do futebol carioca. Isto porque o argentino, que tem vontade de seguir no Cruz-Maltino, ainda não foi procurado pela diretoria do clube, que considera a permanência do jogador difícil pelo alto custo. Conforme a reportagem do Futebolzinho.com apurou, o jogador de 29 anos foi oferecido ao técnico Zé Ricardo, do Botafogo, que já conhece o atleta e não descarta a possibilidade.

Zé Ricardo, que negocia sua permanência no Botafogo para 2019, treinou Andrés Ríos quando comandava o Vasco e, com ele, o atleta foi titular durante boa parte da temporada. Adaptado ao futebol brasileiro, a posição preferida do argentino é como segundo atacante e ele poderia suprir a saída de Erik, destaque do Alvinegro em 2018, mas que retornou ao Palmeiras.

Neste momento, Andrés Ríos ainda aguarda o posicionamento do Vasco porque tem carinho e identificação pelo clube, mas não está de portas fechadas para ouvir outras propostas. Antes de chegar ao Cruz-Maltino, o argentino estava praticamente fechado com o Botafogo, mas o Alvinegro contratou o chileno Leo Valencia, que estava muito perto do Gigante da Colina. Uma troca de chapéus entre os rivais cariocas.

No Vasco, Ríos é reserva imediato de Maxi López, estrela do time, mas também poderia ter atuado de segundo atacante em outras ocasiões. Entretanto, na reta final, perdeu espaço com Alberto Valentim, já confirmado como técnico do time de São Januário para 2019, e isso pode facilitar ainda mais sua saída. No Botafogo, ele teria a companhia do amigo pessoal e zagueiro Joel Carli.

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br Andrés Ríos dribla Jandrei para marcar contra a Chapecoense no 1º turno
Andrés Ríos dribla Jandrei para marcar contra a Chapecoense no 1º turno

Confirmado

Você aprova a saída de Andrés Ríos?

Dispensado

Fonte: Futebolzinho

Especulação

Especulado

Você aprova a contratação de Geferson?

Especulações Mercado