Clube

André Dias, ex-atacante vascaíno, brilha no exterior

Conhecido no início do Brasileiro deste ano pelos beijos que dava em suas pernas depois dos gols que marcava, o \"artilheiro do beijinho\", André Dias, autor do primeiro gol do Vasco no Nacional 2007, brilha agora longe daqui. No Al Wasl, último campeão da Liga dos Emirados Árabes e a da Copa do Presidente, André é o artilheiro da competição do país, que envolve todos os clubes dos Emirados e como qualquer artilheiro nesta região, é tratado como Rei. André, que tem seis gols em cinco rodadas, já ganhou relógio, perfume e até convite para jantar em um restaurante de primeira linha. Feliz, o atacante não descarta a chance de voltar ao Brasil, mas se policia por que onde vive agora tem tudo do bom e do melhor e principalmente salário em dia.

\"Sinto falta do glamour do Brasil, do campeonato brasileiro, que é muito competitivo. As torcidas, as rivalidades. Tudo chama a atenção. Aqui as coisas são mais frias, os estádios mais vazios e o profissionalismo é menor. Mas eles são muito corretos e atenciosos. Nosso time está numa fase boa, apesar de ainda não liderar o campeonato, porém estou numa fase boa e preciso pensar muito na hora de retornar\", disse o atacante, nascido em Minas Gerais e que jogou também em São Paulo e no Paraná. André tem contrato até maio de 2008.

André Dias teve passagem boa pelo Vasco e sabe que deixou uma imagem positiva, apesar de algumas críticas aos gols perdidos. No entanto, ele sabe que em forma pode ser útil a qualquer clube brasileiro, hoje tão carentes de atacantes. \"Muitos times precisam de jogadores de área como eu. Metendo gol aqui como estou fazendo, sei que posso despertar interesse de muitos no Brasil e fico feliz por que é um trabalho que achava que poderia não dar certo no instante que vim para cá. Mas agora estou bem e idolatrado. As pessoas aqui gostam de mim demais. Ganho presente todo jogo. Tá muito legal\", completou André, que joga ao lado de mais dois brasileiros não muito conhecidos no time amarelo de Dubai.

Um detalhe curioso é a camisa com a qual André vem atuando. A 99. camisa semelhante a do fenômeno Ronaldo no Milan, é uma maneira de homenagear o brasileiro que se destaca, porém a responsabilidade aumenta. \" Não é fácil jogar com esta camisa, mesmo aqui. Mas me garanto. Somos iguais. Até mais bonito eu sou e a conta bancária é a mesma\", descontrai o irreverente \"artilheiro dos beijinhos\", que continua beijando as pernas em suas muitas comemorações nos Emirados.

Fonte: Futebol Total
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir