Clube

André Valentim rebate Rodrigo Caetano

Procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), André Luiz Valentim, não gostou nada, nada das declarações recentes do diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano. Preocupado com possíveis penas referentes à decisão da Taça Guanabara, o dirigente acusou o tribunal de perseguição. Em resposta, o responsável pela Procuradoria do TJD/RJ negou qualquer intenção negativa em relação ao clube, mostrando-se ainda descontente com certas colocações do cartola vascaíno.

Segundo Valentim, não há qualquer conduta tendenciosa contra o time de São Januário, uma vez que as imagens dos lances são utilizadas para eventuais denúncias a todas as equipes participantes do Campeonato Carioca. O procurador também desaprovou a afirmação de que o tribunal pretende ser protagonista da competição em alguns momentos.

Contudo, mesmo afirmando que avaliará melhor as declarações, o jurista não deverá protocolar nenhuma denúncia contra Rodrigo Caetano. “Quem tem boca pode falar o que quiser, só não pode extrapolar. Não vejo perseguição nenhuma ao Vasco. As imagens são usadas toda hora contra vários clubes. Então, é igual para todo mundo. Ele está equivocado. Não gostei da afirmação de que o tribunal quer ser protagonista, parece que queremos aparecer”, disse André Luiz Valentim, com exclusividade, ao site Justicadesportiva.com.br.

Após a derrota para o Botafogo, na final da Taça Guanabara, Rodrigo Caetano se manifestou sobre as denúncias que serão protocoladas contra Titi e Nilton, expulsos no clássico, e a respeito da possível denúncia contra Carlos Alberto, por conta de uma discussão com Marcelo Cordeiro.

O diretor-executivo de futebol do Vasco fez duras críticas ao tribunal e também essentou a intervenção do mesmo em alguns casos. “Infelizmente, tem horas em que o tribunal quer virar o protagonista. Analisar as imagens de um jogo acontece toda hora, principalmente com o Vasco. Isso acontece desde o ano passado conosco”, declarou o dirigente, completando em seguida. “Não quero que pareça choro de perdedor, até porque o jogo já passou e não vai mudar”.

O caso do volante Nilton é o que mais preocupa o departamento jurídico e os dirigentes vascaínos. “Se deram sete jogos para o Coelho, imaginem só o que vão fazer com o Nilton”. Rafael Coelho foi suspenso por troca empurrões com um zagueiro do Macaé e por xingar um assistente. Já Nilton deu um carrinho frontal no botafoguense Caio, lance classificado como “violentíssimo” por André Valentim.

Fonte: Justiça Desportiva
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir