Pouco antes do início do jogo contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira, em São Januário, o Vasco ultrapassou a marca de 130 mil sócios no país (130.177 até às 19h). O clube está em segundo lugar na lista, atrás apenas do Flamengo, que tem 139.894, também na marca das 19h.
A tendência é a de que esse número aumente ainda mais já que a promoção feita pelo clube se estende até o fim do Campeonato Brasileiro. Isso significa que o preço dos planos de sócio-torcedor estará pela metade até o próximo domingo.
Com a onda de adesões, a receita gerada ao clube pelos sócios-torcedores cresceu em R$ 1,8 milhão - no total, já passa os R$ 3 milhões. A expectativa do presidente Alexandre Campello é, antes de mais nada, utilizar essa verba para regularizar o pagamento de salários de jogadores e funcionários.
- Temos que ir com calma, ver a fidelização desses sócios, quantos permanecerão de fato - disse Campello.
Em uma semana, sócios quadriplicam
Na última segunda, quando iniciou a onda de adesões, o clube tinha 32 mil associados. Ou seja, praticamente quadriplicou seu quadro em apenas uma semana.
O clube aproveitou o momento de Black Friday e ofereceu ao vascaíno um desconto de 50% em alguns planos pelo período de seis meses. A onda de adesões começou muito bem e foi se intensificando ao longo da semana depois de grande mobilização de torcedores, ex-jogadores e alguns artistas nas redes sociais.
Fonte: globoesporte.com