Futebol

Após boatos de Valdir, Douglas e Warley, Vasco ainda quer homem-gol

O Vasco continua em busca de um homem-gol para substituir Edílson. Após a saída do Capetinha, coincidentemente, o clube ainda não venceu. E o pior: parte da culpa dos insucessos foi a ineficiência do ataque. Para a vaga, vários jogadores foram cogitados mas como a diretoria não acertou com nenhum deles, o atacante Valdiram, antes marginalizado no elenco, ganhou nova chance e está relacionado para o jogo com o Grêmio.

O atacante Valdir, que está no mundo árabe, Douglas, do América-MG, e Warley, do Brasiliense, foram uns dos que, em menos de duas semanas, tiveram seus nomes cogitados, em São Januário. Romário também foi falado, mas não poderá mais atuar pelo Brasileiro. No entanto, todos foram desmentidos pelo vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira.

A dificuldade de garimpar um nome no futebol brasileiro está fazendo o Vasco ter que buscar dentro de casa a solução. O atacante Valdiram, pouco a pouco, está recuperando seu espaço.

\"Ele fez as besteiras.Demos um voto de confiança para ele. Agora, se vacilar de novo, está fora\", afirmou Renato, que disse ter bancado a permanência do jogador no clube.

Valdiram chegou cheio de desconfiança por parte da torcida. Seu histórico policial fez com que tivesse de se redobrar para apagar a má impressão. Depois de uma ascensão surpreendente, o atacante teve uma recaída. Deixou a escola, chegou atrasado em treinos e deu declarações inadequadas para um time que estava disputando a final da Copa do Brasil.

Após toda poeira levantada, o jogador espera recuperar o status de ídolo, para poupar o trabalho dos dirigentes em tentar contratar outro atacante. \"Vou voltar para arrebentar e farei muitos gols\", prometeu.

Além de Valdiram, Renato Gaúcho ainda tem à disposição mais quatro homens de frente. São eles: Fábio Júnior, Jean, Faioli e Ricardinho. Há dois meses atrás, eram nove opções: Valdir Papel, William, Luis Carlos e Bruno Menghel. Valdir Papel, William e Luis Carlos foram negociados e Bruno Meneghel retornou para os juniores.

Fonte: Jornal dos Sports