Torcida

Argentino divide paixão por Boca, Vasco e Roberto Dinamite

Omar nasceu em Palermo, na Argentina. Desde pequeno, cultivou seu amor por um dos clubes mais admirados do mundo, o Boca Juniors. Com apenas sete anos ele já freqüentava a famosa Bombonera, e as mundialmente conhecidas barras (torcidas) do clube. No país, ficou até os 18 anos, onde ganhou respeito e amizade com os líderes da La 12, maior "hinchada" do time azul e amarelo.

Em 1986, veio morar no Brasil. Aqui, ganhou o apelido de Gringo e uma nova paixão, o Clube de Regatas Vasco da Gama. O motivo maior? A explicação está na ponta da língua:

- O Roberto Dinamite. Eu gostava muito dele e também de seu apelido: Dinamite - revela o argentino.

Gringo, hoje em dia, sempre recepciona os torcedores do Boca Juniors quando a equipe vem jogar no Brasil. Ele acaba sendo o responsável pelas conversas com os responsáveis e as autoridades nos estádios (fato que irá acontecer novamente na segunda partida da semifinal da Copa Libertadores entre Boca e Fluminense, no Maracanã) no intuito de direcionar os hermanos em terras tupiniquins.

Da Argentina, além da forte ligação com um dos clubes mais populares do mundo, ele trouxe a inspiração para registrar o nome do seu filho: Diego Roman, de 15 anos.

- O Diego é em homenagem ao maior jogador de todos os tempos, Diego Maradona. Já o Roman foi uma grata coincidência com o maior ídolo dos últimos tempos do clube, pois, na época, Riquelme ainda era muito novo e não era conhecido - disse, orgulhoso.

Na parede de sua loja, a dupla paixão é exibida e explícita a quem quiser ver. Um escudo, metade Boca Juniors e metade Vasco, reluz aos olhos dos visitantes. Sobre o amor aos clubes, ele admite:

- Quando os dois se enfrentam é difícil. Meu coração fica divido - admite Omar, que foi bastante presente nas arquibancadas de São Januário de 95 até 2004.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir