Ação de jornal gera renda para clubes

19/01/2009 às 08h03 - TORCIDA

O Lance! dará início na próxima quarta-feira, dia 21 de janeiro, à sua primeira ação promocional da temporada. Batizada de \"Bandeiras do Coração\", a promoção distribuirá o pavilhão oficial licenciado de Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Atlético Mineiro e Cruzeiro aos leitores.

A ação será baseada na mecânica de troca de selos. No Rio e em Minas, o leitor deverá juntar 20 selos e trocar, com mais R$ 12,90, por uma bandeira. Já em São Paulo, onde a promoção entrará em vigor apenas em 4 de fevereiro, serão 15 selos e mais R$ 14,90. Os clubes receberão parte da renda.

A expectativa é de que sejam distribuídas mais de 50 mil peças. A divulgação será feita por meio de campanha - assinada pela Casa da Criação - em TV aberta e fechada, spots em rádio, anúncios impressos, material de ponto-de-venda e Internet. A veiculação começa nesta quinta-feira no Rio e em Belo Horizonte. A largada acontecerá no dia 29 para os paulistas.

Além do lado convencional, o Lance! realizará uma série de ações em mídia alternativa, como o bikedoor (bicicletas circulando com a campanha pela orla da zonal sul do Rio), faixa de avião na praia, e um bandeiraço.

O jornal também pedirá aos leitores que respondam à pergunta \"Onde você gostaria de ver a bandeira do seu clube?\". As respostas mais criativas serão publicadas.

Fonte: Máquina do Esporte