As lições que o Vasco tira após vitória heroica frente o Grêmio

23/07/2018 às 10h39 - FUTEBOL

A vitória apertada e sofrida contra o Grêmio mostrou que o Vasco tem qualidades para almejar objetivos maiores no Brasileirão.

Vencer o atual campeão da Libertadores com um jogador a menos durante boa parte do jogo é uma façanha para se comemorar e muito. Esse foi o feito do Vasco, que após o gol de Rios aos três minutos de jogo, e a expulsão de Henrique aos 31 da primeira etapa, se viu diante de uma pressão fervorosa do Grêmio. Mas a equipe de Jorginho soube suportar os ataques gremistas e triunfar em São Januário.

Os sustos foram grandes, mas o sistema defensivo do Vasco neutralizou as ações de Luan, André e companhia, fazendo o time ganhar três pontos e subir na tabela. A equipe vascaína ocupa agora a nona posição com 19 pontos.

Veja abaixo as lições que o time tirou da vitória sobre os gaúchos

MELHORA DO SISTEMA DEFENSIVO

A grande deficiência do time durante o primeiro semestre foi a dupla de zaga. Ao que parece as constantes goleadas e falhas ficaram no passado, com Breno e Ricardo Graça se consolidando cada vez mais no setor. Há de se destacar a ótima partida de Luiz Gustavo, que foi importantíssimo para combater os avanços principalmente de Éverton. Com a defesa não sendo vazada ontem, o Vasco sofreu apenas um gol nos últimos três jogos.

O BANCO DE RESERVAS PODE AJUDAR E MUITO JORGINHO

Após a expulsão de Henrique, certamente Jorginho ficou em dúvida em qual substituição fazer, já que não contava com lateral-esquerdo reserva no banco. A entrada de Thiago Galhardo ajudou tanto ofensivamente como defensivamente. O camisa oito foi essencial para controlar o jogo em alguns momentos e ainda conseguiu ao lado de Paulo Vitor, que também veio dos reservas, ser o desafogo do time no ataque. Certamente Galhardo ganhou pontos com Jorginho e entrou de vez na briga para ser titular da equipe.

DESEMPENHO POSITIVO DE RIOS

Rios marcou seu segundo gol em duas partidas. Agora que possui a concorrência de Maxi López no setor de ataque, o camisa nove precisa de gols para se manter como titular. Além do gol, o argentino se doou em campo para suprir o jogador a menos da equipe.

MARTIN SILVA VOLTOU MELHOR DA COPA

O primeiro semestre de Martin Silva não foi dos melhores, com o arqueiro vascaíno falhando em alguns jogos. Mas ontem, o uruguaio foi seguro embaixo da meta vascaína e fez uma apresentação que os torcedores ficaram acostumados a ver. Vale lembrar que Martin agora tem a sombra de Fernando Miguel contratado para substituí-lo no período que ele estiver servindo a seleção uruguaia.

DUPLA DE VOLANTES CONSOLIDADA

Andrey e Desábato vem fazendo uma dupla de sucesso no meio-campo vascaíno. O garoto que veio da base vem se destacando com seus gols, mas ontem foi importante nos desarmes e para segurar a bola no ataque. Já o camisa 5 fez bons passes e também roubadas de bola. Jorginho encontrou  sua dupla de volantes titular.

Foto: Rafael Ribeiro / VascoMartín Silva
Martín Silva

Fonte: Torcedores.com

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario