Futebol

Assessoria de imprensa não confirma demissão de Renato Gaúcho

Renato Gaúcho não é mais técnico do Vasco. Na noite desta quinta-feira, o treinador foi comunicado de sua demissão pelo vice-presidente cruzmaltino José Luiz Moreira, que foi à casa do ex-jogador para informar da decisão tomada pela diretoria.

A assessoria de imprensa do clube, no entanto, não confirmou oficialmente a queda do técnico.

“Eu ainda não fui a São Januário e não posso passar nenhuma informação de forma oficial”, disse Nélson Costa, assessor de imprensa do clube, em contato telefônico com a Gazeta Esportiva.Net. “Só vou poder confirmar ou não o desligamento do Renato mais tarde, depois que me for passado alguma coisa pela diretoria”, completou.


O ex-jogador chegou ao Vasco em 18 de julho de 2005, com a missão de dar um padrão à equipe, que já havia sido comandada por Joel Santana e Dario Lourenço ao longo da temporada. O melhor resultado que Renato conseguiu foi o vice-campeonato da Copa do Brasil de 2006, perdendo a decisão para o arqui-rival Flamengo.

No mesmo ano, o time cruzmaltino falhou novamente na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América, terminando na sexta colocação do Campeonato Brasileiro após empatar na última rodada em 0 a 0 com o Figueirense, em Santa Catarina. Assim, o Vasco terminou na sexta colocação do torneio, a um ponto do Paraná, que levou a vaga mesmo empatando sem gols com o São Paulo em casa na última partida.

Nesta temporada, no entanto, a equipe foi eliminado das três competições que disputou no primeiro semestre. No Campeonato Carioca, caiu nas semifinais da Taça Guanabara para o Flamengo e da Copa Rio para o Botafogo, nos pênaltis. Na Copa do Brasil foi ainda pior: o time de São Januário caiu em casa após perder para o Gama por 2 a 1 em pleno Maracanã lotado, à espera do milésimo gol de Romário.

Um detalhe que facilitou o desligamento de Renato foi o fato de o treinador não ter uma multa rescisória. Caso a demissão seja mantida, também deixarão São Januário o coordenador de futebol, Valdir Espinosa, e o preparador físico Alexandre Mendes.

Antônio Lopes, Alfredo Sampaio (que atualmente comanda o Madureira) e Paulo César Gusmão (Náutico), são os nomes mais cotados para assumir o comando do time. Outro treinador que aparece na lista de desejos do Vasco é Caio Júnior, atualmente no Palmeiras.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri