Futebol

Ataque do Vasco segue indefinido para estréia no Brasileiro

A lesão de Leandro Amaral no tornozelo já começa a preocupar o técnico Celso Roth para a estréia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 13 de maio, às 18h10 (de Brasília), contra o América-RN no Estádio Machadão, em Natal. Isso porque Romário, com uma lesão na panturrilha direita, está praticamente fora deste duelo. O Baixinho, inclusive, está fora do jogo-treino do próximo sábado, contra o Olaria, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca.

“O Romário não vai jogar no sábado, pois ele ainda está com essa lesão na panturrilha direita. Ainda não sei precisar quando ele estará entregue à comissão técnica para trabalhar conosco”, declarou Roth.

Essa incerteza quanto ao ataque titular do Vasco na estréia no campeonato nacional pretende ser aproveitada pelo atacante André Dias. O jogador, que chegou a ser titular no início da temporada, começou a perder espaço quando a dupla Leandro Amaral e Romário passou a dar certo.

O ex-atacante do São Paulo caiu tanto de produção que chegou a ser preterido até mesmo no confronto com o meia Renato, que atuou improvisado no ataque em algumas ocasiões quanto Renato Gaúcho ainda era o técnico vascaíno.

“O Vasco conta com grandes jogadores em seu elenco e conheço toda a capacidade do Leandro Amaral e tudo o que o Romário representa para o futebol do nosso time e do Brasil. Mas vou procurar fazer meu trabalho para tentar provar ao Celso Roth que também tenho condições de fazer parte do time titular do Vasco no Campeonato Brasileiro. Mas sei que vou precisar provar isso com grandes atuações”, afirmou André Dias.

Assim como vem fazendo ao longo da semana, o elenco do Vasco voltará a trabalhar em tempo integral nesta quinta-feira, em São Januário. No sábado, no jogo-treino com o Olaria, Celso Roth deverá escalar a formação que pretende utilizar na estréia da competição.

“Estamos aproveitando o período sem jogos para montarmos o time dentro de nosso planejamento, mas é preciso ver a resposta dos jogadores dentro de campo. Muitas vezes quem está no grupo rende bem e um reforço demora a entrar no clima e não resolve de imediato”, concluiu Roth.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri