Futebol

Até no carnaval Edmundo reclama de dívida do Vasco

Dias de carnaval são movidos a alegria, mas uma pouquinho de melancolia nunca fez mal a nenhum sambista. A animação reinante no Sambódromo foi o cenário para que dois jogadores de futebol desfilassem suas mágoas. Enquanto Maradona apareceu no camarote da Brahma para uma visita surpresa e confusa, Edmundo e o brasileiro da seleção alemã, Kevin Kuranyi, abriram seus corações enquanto as escolas desfilavam na avenida.

- Os cariocas não gostam de mim. Sempre fui mais bem tratado em São Paulo. Lá as pessoas não são invejosas, é por isso que aqui ninguém cresce - afirmou Edmundo.

O desabafo incisivo veio empurrado por um episódio que ele passara naquele mesmo dia. O atacante do Palmeiras decidiu vir de São Paulo para o Rio de carro. Corria tudo bem na Presidente Dutra até entrar em território fluminense. Reconhecido, foi parado por policiais.

- Mais uma vez eles quiseram se aproveitar da minha situação. Disseram que eu não poderia estar dirigindo, mas eu lhes mostrei a minha habilitação. Pelo menos por enquanto eu ainda tenho uma habilitação - disse o jogador, acrescentando que os três clubes do Rio em que jogou (Flamengo, Vasco e Fluminense) ainda lhe devem dinheiro.

Curiosamente, é também um carioca que como ele trabalha em São Paulo o novo desafeto de Edmundo. O atacante do Palmeiras está processando Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do Santos, que estaria lhe devendo cerca de R$ 1 milhão:

- Não posso ficar no prejuízo, tenho três filhos para criar. Só fico surpreso porque ele dizia que eu era seu filho predileto. Mas o Vanderlei ainda é meu treinador predileto.

Como um estreante na Sapucaí, Kuranyi estava bem menos à vontade que Edmundo. O brasileiro, nascido em Teresópolis e naturalizado alemão, disse que estava impressionado com a festa do samba e só se mostrou contrariado ao falar sobre Sepp Maier, o maior goleiro da história da Alemanha, que o criticou duramente numa viagem recente ao Rio. Maier disse que, no Brasil, Kuranyi jogaria na Segunda Divisão.

- Ele está é irritado porque perdeu o cargo de treinador de goleiros na seleção alemã. Ele está velho - desdenhou o atacante.

Fonte: O Globo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir