Clube

Alfredo Sampaio dispara contra Edmundo e Beto

Alfredo Sampaio não poupou críticas a Edmundo ao deixar o Vasco. O treinador admitiu que o mau relacionamento com o atacante foi o motivo da sua saída do clube nesta segunda-feira. Antônio Lopes assumiu a equipe poucas horas depois.

O ex-comandante cruzmaltino queria barrar o atacante e ídolo da torcida, mas não teve a carta branca da diretoria.

- Falei com o Eurico no sábado que um jogador poderia atrapalhar na fase decisiva e ele era o Edmundo. Que se ele não estivesse rendendo deveria sair porque senão o time não iria chegar - disse o treinador em entrevista à "Rádio Globo".

O Edmundo é complicado. Quando tem a resposta em campo você atura. Quando não tem mais fica difícil. Preferia ter dez Romários a um Edmundo. Porque quando o Romário tem um problema ele fala na cara.
Alfredo Sampaio sobre a relação com Edmundo

Alfredo Sampaio disse que não tem paciência para ser um psicólogo para Edmundo. E disse que preferia trabalhar com Romário, que sempre resolveu os problemas que teve durante a carreira.

- Não quero gerar polêmica com a minha saída. Mas também não posso sair, perder a oportunidade que perdi e todo mundo achar que sou o vilão ou o incompetente. O que realmente atrapalhou o trabalho e vai atrapalhar quem entrar é a presença dele (Edmundo). O Edmundo é complicado e é difícil administrar. É um cara temperamental e acho que não cabe mais no futebol. Ele passou a carreira inteira brigando com todos os treinadores. Quando tem a resposta em campo você atura. Quando não tem a resposta em campo fica difícil. Preferia dez Romários a um Edmundo. Porque quando o Romário tem um problema com você ele fala na cara.

O time é um com ele e é outro bem melhor sem ele. A única partida que o Edmundo jogou com qualidade foi contra o Flamengo. E perdeu aquele pênalti decisivo. Depois não jogou mais. Teve a discussão. Tem a história do pênalti. Tem a história da falta... Ele não quer treinar e quer bater falta todo jogo.
Sobre os problemas com Edmundo no Vasco

O ex-treinador do Vasco espera que a torcida vascaína "acorde" e deixe de idolatrar Edmundo como faz em todas as partidas. Para Alfredo Sampaio, o atacante é um problema no atual grupo cruzmaltino.

- A torcida do Vasco grita o nome dele todo o tempo e deveria pensar. Porque o time é um com ele e é outro bem melhor sem ele. A única partida que o Edmundo jogou com qualidade foi na estréia contra o Flamengo. E perdeu aquele pênalti decisivo. Depois não jogou mais. Teve a discussão. Tem a história do pênalti. Tem a história da falta. Ele não quer treinar e quer bater falta todo jogo. O passado de todo mundo tem que ser respeitado. Sempre fiz isso. Mas todo mundo precisa se mancar também. E que fique bem claro para a torcida que o Vasco tem um time jovem e com qualidade.

Beto também recebe críticas

Alfredo Sampaio também não gostou do comportamento de Beto, amigo de Edmundo, que não aceitou ser barrado.

- A presença do Edmundo atrapalha porque ele está passado. E a presença do Beto também atrapalha. Espero que o Lopes acerte a equipe porque o grupo é muito legal com exceção de uma meia dúzia. Torço para que ele acerte o time. Deixei o Vasco, mas acredito nos jovens. Tenho um carinho muito grande pelos garotos. O Alan Kardec, o Alex Teixeira... E não só eles, quando falo dos garotos cito também o Morais, o Wagner Diniz. Mas não havia uma alegria. O Vasco está no caminho certo se apostar nestes garotos.

Em 12 jogos no comando do Vasco, Alfredo Sampaio teve um bom desempenho. Foram oito vitórias, um empate e três derrotas. Mas admitiu que não tinha mais ânimo para trabalhar no clube.

Não sou psicólogo para cuidar de jogador com cabeça problemática. Então é melhor sair.
Alfredo Sampaio sobre o motivo de sua saída do Vasco

- O que houve é que fui tendo um desgaste no trabalho. Sou muito exigente na minha forma de trabalhar. E ali os jogadores mais velhos não estavam aceitando. Alguns não aceitam ficar fora da equipe e começam a falar mal, questionar. E depois tem uns quatro ou cinco reclamando. E eu acho que jogador tem que treinar e jogar. Não sou psicólogo para cuidar de jogador com cabeça problemática. Então é melhor sair.

O treinador explicou o que mudou após a derrota para o Volta Redonda, no último domingo, em que chegou no vestiário brincando que não "tinha caído" e que "seria campeão carioca pelo Vasco".

- Depois do jogo refleti um pouco e vi que as coisas não estavam como eu desejava. Tive uma conversa com o Paulo Angioni e o Zé Luiz no almoço nesta segunda-feira e conversamos sobre o relacionamento com os jogadores e chegamos a conclusão que seria bom para mim e para o Vasco eu me afastar. As coisas não estão legais, eu não estava feliz também. Queria aproveitar ao máximo esta oportunidade, mas não foi possível - disse Alfredo Sampaio em entrevista à "Rádio Globo".

Fonte: ge
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir