Mercado

"Barca" vascaína já está pronta

A diretoria do Vasco tem pronta uma lista com vários nomes de jogadores do atual elenco que não vão emplacar 2011 com a camisa do clube. Logicamente a relação será mantida em sigilo pelos dirigentes para não desvalorizar os atletas, mas a barca que vai sair de São Januário está cheia.

Até o momento o único nome já confirmado foi o do volante Rafael Carioca, que tinha sido liberado inclusive das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro para procurar um novo clube. O jogador foi avisado que não teria contrato renovado e ainda tem vínculo com o Spartak Moscou, da Rússia. Sem vontade de voltar ao futebol russo, ele procura um novo destino para a próxima temporada.

O lateral esquerdo Ernani é outro que já foi avisado que não vai permanecer. O jogador pouco atuou em 2010 por conta de uma série de lesões que o afastaram do gramado. Acabou, inclusive, ainda mais prejudicado porque o titular Ramon também atuou pouco, o que lhe permitiria mostrar serviço se estivesse bem fisicamente. Além disso, não agradou ao técnico Paulo César Gusmão quando pôde ir a campo. O jogador chegou ao Vasco no meio de 2009, após se destacar pelo Americano no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.

Outro que vai deixar São Januário é o zagueiro Titi, que sai um ano depois de o Vasco ter lutado muito pela sua permanência, já que estava emprestado pelo Internacional, dono de seus direitos federativos. O jogador sempre foi considerado titular absoluto, mas acabou comprometendo em jogos importantes, como na final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, quando foi expulso de campo após cometer pênalti no atacante uruguaio Loco Abreu em partida que terminou com triunfo do Botafogo por 2 a 0. No Brasileirão, no empate por 2 a 2 com o mesmo Botafogo, cometeu outra penalidade, essa completamente desnecessária, ao colocar a mão na bola já nos acréscimos do segundo tempo, quando o time vencia por 2 a 1.

A lista terá ainda o meia Fumagalli, que deverá retornar ao futebol de Pernambuco, e o atacante Nunes, outro que chegou com status de titular, mas acabou sendo muito prejudicado por conta de uma lesão na coxa direita. O também atacante Rafael Coelho completa a barca, mas, no caso desse jogador a diretoria estuda a possibilidade de emprestá-lo ou até mesmo de fazer caixa, pois dos \"dispensáveis\" é o que tem mais prestígio com a comissão técnica.

Paralelamente ao acerto da dispensa dos jogadores que não fazem mais parte dos planos para a próxima temporada, a diretoria do Vasco trabalha na contratação de reforços e os primeiros nomes também podem ser confirmados essa semana. Mas nada que possa deixar o torcedor muito empolgado, uma vez que os nomes especulados parecem mais para compor o elenco. Os atacantes Jael, do Bahia, e Marcel, do Santos, já estão, inclusive, negociando com Rodrigo Caetano, supervisor do departamento de futebol do Vasco. Paulo César Gusmão também confirmou que eles interessam ao clube.

Fonte: Diário de Vale
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri