Barcelona deve usar Philippe Coutinho como moeda de troca

20/07/2020 às 19h55 - FUTEBOL

Depois de ser noticiado o interesse de Arsenal, Chelsea e Newcastle em Philippe Coutinho, o Barcelona estuda envolver o brasileiro em uma troca. O jogador, a princípio, tem o desejo de permanecer no Camp Nou. Porém, é pouco provável que isso aconteça. Afinal, os dirigentes espanhóis desejam a chegada de outro meio-campista para a temporada 2020/2021.

De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o Barcelona vê com bons olhos uma troca pelo volante Mattéo Guendouzi, do Arsenal. O franco-marroquino de 21 anos, que já foi alvo dos Culés há duas temporadas. Na época, ele defendia o Loriant. Ele, no entanto, alternou bons e maus momentos na equipe de Londres.Por isso, poderia ser incluído na negociação.

A crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) também seria um motivo para esquentar as conversas entre os clubes. Ainda segundo a publicação, Phillipe Coutinho deseja reconquistar seu espaço no Barcelona após uma temporada apagada no Bayern de Munique, da Alemanha.

O brasileiro, porém, pode ser convencido a se transferir caso apareça um clube onde tenha mais oportunidades para ser protagonista. Afinal, o ex-jogador do Vasco não rendeu o que se esperava atuando ao lado de craques internacionais como Lionel Messi e Luís Suárez. Agora, a meta é utilizá-lo como moeda de troca.

Coutinho não vingou no Barcelona

Philippe Coutinho não vingou no Barcelona. O jogador foi, aos poucos, perdendo espaço no time e não conseguiu corresponder às expectativas. O meia foi muito criticado pela imprensa espanhola e chegou a vaiado pela torcida no Camp Nou. Por ouro lado, a ascensão de Ansu Fati e a chegada de Antoine Griezmann também fazem com que o Barça descarte a sua permanência.

Coutinho de 27 anos teve passagem apagada Bayern de Munique. Anteriormente, o brasileiro passou pela Internazionale, Espanyol e Liverpool antes de ser adquirido pelo Barcelona na temporada 2017/2018.

Fonte: Torcedores.com