Barcelona quer vender Philippe Coutinho por 90 milhões de euros

12/06/2020 às 12h31 - FUTEBOL

Philippe Coutinho completa 28 anos nesta sexta-feira (12) muito longe de estar vivendo o auge de sua carreira. De saída do Bayern de Munique após uma temporada muito abaixo do esperado, o meia-atacante brasileiro ainda não sabe qual será seu destino para a próxima temporadas, mas sabe que dificilmente retornará ao Barcelona, clube que detém seus direitos e pagou 145 milhões de euros para tirá-lo do Liverpool, em 2018.

E para te ajudar a entender a situação de Coutinho, nós resumimos e compilados as principais informações que circulam na imprensa esportiva europeia sobre o futuro do brasileiro. Veja tudo o que sabemos sobre o assunto até o momento!

VOLTA PARA O BARCELONA?

De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o clube catalão irá se reunir com o empresário de Coutinho, Kia Joorabchian, para começar a tratar de forma mais concreta uma futura transferência do brasileiro. Segundo a publicação, “quer e precisa vender” o jogador, até para fazer caixa e ter condição de investir na contratação de outro jogador para a próxima temporada – o nome da vez no clube culé é o do atacante argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão.

Nesta semana, o jornal ‘Sport’, também da Espanha, noticiou que o Barcelona estaria disposto a aceitar vender Philippe Coutinho por 90 milhões de euros (cerca de R$ 509 milhões) – ou seja, um valor 38% menor ao que o clube investiu para contratá-lo em 2018.

FUTURO NA PREMIER LEAGUE?

Os principais rumores apontam para um retorno de Coutinho ao futebol inglês, justamente onde viveu o melhor momento de sua carreira com a camisa do Liverpool – mas voltar aos Reds não é um possibilidade neste momento. Newcastle, Tottenham, Everton e Chelsea são apontados como os principais candidatos na contratação do brasileiro.

Sobre o Newcastle: na última quarta-feira (10) a revista ‘France Football’ publicou que o clube aguarda apenas a conclusão da venda para a Família Real da Arábia Saudita para dar início ao projeto ambicioso que visa investir em reforços de peso, e de acordo com a publicação Coutinho seria o grande sonho de consumo de Mohamed Bin Salman, futuro dono do clube de St. James Park.

Ainda segundo a revista, as conversas com o estafe de Coutinho já teriam sido iniciadas, e as pessoas que trabalham com o brasileiro aprovaram e gostaram do projeto proposto, demonstrando uma boa possibilidade dele ser o escolhido para o jogador tentar recuperar a boa fase na próxima temporada.

Sobre o Tottenham: de acordo com a rádio ‘Cadena Cope’, da Espanha, o clube comandado por José Mourinho estaria disposto a ceder o zagueiro belga Toby Alderweireld e o meia francês Tanguy Ndombelé, além de uma quantia em dinheiro não especificada, para contar com o brasileiro na próxima temporada.

Sobre o Chelsea: os Blues parecem correr por fora na briga pelo meia, mas no final de março o jornal espanhol ‘As’ noticiou que Coutinho foi oferecido ao Chelsea, que teria se interessado em investir até 160 milhões de euros (cerca de R$ 900 milhões) pelo brasileiro.

COUTINHO NO PSG?

Em abril, o jornal inglês “Daily Mirror” informou que o time francês teria entrado na lista de interessados por Philippe Coutinho, e que tentava contar com a ajuda de Neymar para convencê-lo a atuar na equipe na próxima temporada. O curioso é que Neymar até pode, de fato, ajudar na negociação, mas de outra forma. O camisa 10 tenta retornar ao Barcelona, e pode usar o eventual interesse do PSG em Coutinho para ajudar a ‘costurar’ uma troca.

Aos 28 anos e avaliado em 56 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt, especializado em mercado do futebol, Philippe Coutinho acumula 32 jogos disputados e nove gols marcados com a camisa do Bayern de Munique nesta temporada.

Fonte: Torcedores.com