Futebol

Barrado, Romário arruma as malas

Barrado do clássico de ontem, Romário está com um pé fora do Vasco. Como ele sumiu de São Januário na quinta, na sexta, e no sábado, o técnico Renato Gaúcho e o presidente Eurico Miranda decidiram que ele não enfrentaria o Flamengo. Ao saber de sua situação após ligar para o vice de futebol do clube, José Luiz Moreira, ontem de manhã -, o camisa 11 se irritou e já confirmou a interlocutores que irá rescindir o seu contrato.
Depois do clássico, Eurico foi ao vestiário e disse que não tem reunião alguma marcada com Romário para hoje, como ele tomou conhecimento pela imprensa. O presidente, no entanto, aguarda o Baixinho para uma conversa. Eurico contou que Romário ficou fora do clássico contra o Flamengo - considerado campeonato à parte na Colina - porque sumiu do clube nos últimos dias.

- Na quinta-feira, eu e o treinador traçamos os planos para o clássico. O Renato me disse que iria testar um esquema tático novo, e ficou esperando o Romário, que não apareceu dia algum. Ou seja: treinamos um esquema sem o Romário. Por isso, ficou definido que ele não jogaria - explicou Eurico, acrescentando que, da parte do Vasco, não há problema algum com o Baixinho.

- Nós, do Vasco, temos uma consideração enorme com ele. O Romário continua com todos os seus privilégios, sendo que o principal deles é ter sua camisa 11 imortalizada. Isso continuará, independentemente do que aconteça. Vocês (jornalistas) dizem que ele vai para o Fluminense, mas eu não sei de nada. Fico esperando ele me procurar em São Januário. Assim que isso acontecer, o assunto estará encerrado. E sem estremecimento - garantiu Eurico.

Nos corredores do Maracanã, falou-se inclusive que Romário estaria voltando para o Flamengo. Verdade ou mentira, o fato é que, no Vasco, o prestígio do Baixinho está em baixa. E tudo porque tratou o clássico com o Fla como um jogo qualquer.

Fonte: Lance
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri