Clube

Diretor do São Caetano quer negociar Elton, de preferência com o Vasco

Em entrevista a Super Rádio Brasil, Genivaldo Leal, diretor de futrebol do São Caetano, fala sobre a situação de Élton, que pertence ao clube do ABC paulista:

\"O Elton é um jogador que está fazendo hoje um belo campeonato pelo Vasco. O interesse do São Caetano é negociar este jogador, de preferência que seja com o Vasco, para ele ficar aqui no Brasil. Termina o contrato dele com o Vasco no final do campeonato. O Elton já teve duas passagens por São Caetano, não foi muito feliz. A tendência é ele ser negociado, porque nas vezes que ele passou no São Caetano, ele não foi tão feliz quanto ele está sendo agora no Vasco e no próprio Santo André, quando lá passou. Acredito que no final, negociaremos ele.\"

Como seria essa negociação com o Vasco?
\"Hoje, para eu te falar como seria, seria um pouco complicado. A gente precisa esperar acabar o contrato e conversar com o Vasco. O interesse para nós, e acredito que para o prório jogador, é que ele permanceça aqui no futebol brasileiro. Apesar de surgirem outras chances de ele sair, a gente prefere que seja aqui no futebol brasileiro, até porque níos temos grandes amigos no Vasco, como o Dorival Júnior, qwe é nosso amigo, particular. Se der tudo certo, um acerto bom com o Vasco. Hoje eu não posso falar em valor, não posso falar como será. Vamos esperar terminar esse campeonato, mas com certeza, a gente irá negociar.\"

São Caetano espera valorização do atleta, pelo bom campeonato que vem fazendo pelo Vasco?
\"Com certeza. Vai ser um pouco maios valorizado pelo fato d´ele estar numa grande equipe como o Vasco e por estar fazendo um belo campeonato. Acredito que o Vasco vá querer este jogador para disputar a primeira divisão. Com a gente, não vai ter nenhum problema, não. A gente tem grandes amigos no Vasco, não vamos ter problema, não.\"

Negociação poderia envolver jogadores do Vasco?
\"Eu acho difícil, porque primeiro a gente precisaria saber qual seria a situação do São Caetano para o ano que vem. Estamos lutando ainda, ainda há chance de subir, apesar de termos perdido vários pontos. E temos um elenco muito grande, com muitos jogadores. Se eu falar para você que alguns jogadores entrariam na negociação, eu estaria falando uma bobagem nesse momento. Vamos esperar terminar o campeonato aou até um pouco antes, para conversar com o Vasco, saber se há o interesse do próprio Vasco ou não há, para a gente começar a negociação.\"

Genivaldo já foi procurado por alguém do Vasco?
\"Nada aconteceu ainda. Por enquanto, não. Houve alçguimas especulações na abertura da janelas, alguns clubes para fora, mas a gente preferiu não negociar no momento e esperar mais um pouco. Mas acredito que logo, logo, o Vasco deve estar procurando o São Caetano para tentar uma conversa. Como o Vasco trabalha em cima de planejamento, o Rodrigo [Caetano] é uma pessoa excelente, o próprio Roberto [Dinmamite], a equipe toda do Vasco, o próprio Dorival Júnior, quie são pessoas fantásticas e que estão fazendo um bom trabalho, logo, logo, els vão procurar o São Caetano, para sentar e conversar. Não vejo nenhuma dificuldade do Elton ficar no Vasco, porque se deu bem aí, está trabalhando bem, está fazendo os gols, isso é importante.\"

Elton, de 24 anos, é o artilheiro do Vasco em 2009 na Série B, com 13 gols.

Fonte: -
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário