Futebol Americano: Vasco é bi carioca de Super Bowl Feminino

21/08/2011 às 21h06 - OUTROS ESPORTES

Sem dificuldades, o Vasco da Gama de Futebol Americano conquistou o Campeonato Carioca de Super Bowl Feminino ao massacrar o Botafogo Flames por 15 a 0 neste domingo, na Praia de Copacabana. Com a vitória, o Gigante da Colina sagrou-se bicampeão estadual, novamente sobre as botafoguenses.

As alvinegras até começaram com mais ímpeto, mas logo se afobaram. O time cruz-maltino aproveitou a situação e abriu uma vantagem de 9 pontos na primeira metada, com direito a um Touchdown.

Na segunda etapa, o Vasco F.A. administrou a partida e conseguiu ampliar o marcador, garantindo o troféu para São Januário. A quarterback Raquel de Albuquerque vibrou por ter manter a hegemonia das areias cariocas com o Vasco:

- A vitória foi muito impotante para a gente, porque todos nós estávamos muito desmotivadas. Tínhamos vindo de duas derrotas para o Botafogo. É merito de todo mundo. Era o que a gente precisava para levantar o moral de novo.

Com a melhor campanha na fase de classificação, o péssimo desempenho do Botafogo Flames na decisão supreendeu a todos. A kikler do Vasco F.A., Larrisa Paixão, que disputou a última decisão pelo outro lado, disse que o lado emocional pesa na hora decisão no time alvinegro:

- Elas encaram a final como se fosse outra partida. Lá existiam vários erros e estou vendo que eles os mantém até hoje. Elas não aguentam a pressão, parece que a perna pesa mais.

Fonte: Globo Online

Mercado

Confirmado

Você aprova a saída do lateral Lenon?

Especulações Mercado