Clube

Blog especula valor do patrocínio pago pela MRV

No Rio de Janeiro o Vasco da Gama também buscou sua própria agenda positiva como já relatado e como já acompanharam os leitores por toda parte. Em relação ao Vasco, veio à tona a questão dos valores que serão pagos pela MRV. No post “Patrocíííííííííííííínnniiioooo!”, falava sobre isso: “acreditava que o valor fosse de oito milhões, mas é improvável uma empresa bancar um aumento de três e meio (patrocínio da MRV para o CAM em 2007) para oito milhões, de um ano para outro. O valor de seis milhões é mais factível”. E, realmente, dias depois começaram a pipocar informações não oficiais tanto no Rio de Janeiro como em Belo Horizonte, apontando para valor ainda menor que 6 milhões de reais.

O jornalista Gilmar Ferreira, de O Globo, em seu blog “Futebol e coisa e tal”, disse que o valor real do patrocínio seria de 350 mil reais por mês, ou seja, 4,2 milhões por ano. Em conversa com amigo belorizontino, ouvi que a realidade deveria ser essa mesma, mais condizente com o tamanho do budget da MRV, que pagava 300 mil por mês ao Atlético Mineiro. Caso essa seja a verdade, a MRV fez um grande negócio, sem dúvida, dada a exposição de mídia do Vasco em comparação com a do Galo.

Por outro lado, nunca é demais lembrar que nada vale para o anunciante ver seu nome onde ele não está, ou seja, dependendo de onde a MRV atua hoje e está querendo atuar amanhã, de nada vale, por exemplo, o Vasco ter uma boa torcida na Ilha de Santa Catarina. Diante dessas informações, esse Olhar Crônico Esportivo inclina-se para considerar verdadeiro o valor de 4,2 milhões por ano, eventualmente com algum bônus por conquista de título.

Fonte: Blog Olhar Crônico Esportivo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri